• Ciclista de Orleans foca no futuro com novo patrocinador

Ciclista de Orleans foca no futuro com novo patrocinador

14 Jun, 2017 15:37:59 - Geral

Orleans (SC)

Aos 23 anos, Alan Firmiano, é formado em Engenharia Ambiental e Sanitária pelo Centro Universitário Barriga Verde - Unibave, natural de Tubarão, aos 11 anos de idade mudou-se para a cidade de Orleans, onde reside atualmente. Durante toda a infância, como vários meninos, gostava de jogar futebol, e chegou a jogar nas categorias de base do Criciúma e do Grêmio de Porto Alegre, ele confessa que até hoje ainda tem gosto pelo esporte. As coisas mudaram quando, aos 16 anos, durante um jogo de futebol Alan sofreu uma fratura no joelho.

Na época, para o garoto, a cirurgia era muito cara, ele só fez o tratamento sem a realização de cirurgia, uma das recomendações do médico era que Alan começasse andar de bicicleta para fortalecer o joelho. Foi neste tempo que ele conheceu o ciclismo. Há cerca de 4 anos, Alan, desenvolve as habilidades na modalidade ciclismo de estrada. Hoje ele já participa de várias competições pelo estado, e até fora do Brasil, como a competição que ele participou no Uruguai, onde foram sete etapas em seis dias.

Um dos grandes apoiadores é o pai, Joelson Firmiano, que é policial militar em Orleans, ele conta que em quase todas as competições o pai está presente. Nos dias em que está trabalhando tenta trocar os horários no serviço para poder acompanhar e torcer pelo filho. “Ele é a pessoa que mais me incentiva a participar das corridas, em quase todas ele está presente”, conta Alan.

Unibave é o novo patrocinador de Alan

Nesta semana, Alan deu mais um passo na carreira esportiva, na reitoria do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, o atleta assinou um contrato junto com o reitor, Elcio Willemann, que firma uma parceria da instituição como patrocinadora do ciclista. “Essa é uma oportunidade de nos aproximarmos ainda mais da comunidade por meio do incentivo ao esporte. O Alan é um atleta de alto rendimento, egresso da graduação e acadêmico da pós-graduação, ele tem a essência de uma instituição comunitária como o Unibave, o que nos dá ainda mais orgulho.”, ressaltou o reitor.

Para o atleta essa parceria é bastante positiva. “Só tenho a ganhar com esse patrocínio, agora pretendo obter uma colocação melhor no catarinense e participar da competição brasileira”. Frisou o atleta que no ano de 2015 foi vice-campeão no catarinense e 2016 ficou como terceiro colocado.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança