• Ciclismo de Criciúma conquista 11º título consecutivo nos Joguinhos Abertos

Ciclismo de Criciúma conquista 11º título consecutivo nos Joguinhos Abertos

15 Out, 2016 16:00:50 - Esporte

Caçador (SC)

O ciclismo de Criciúma é campeão, a equipe obteve o 11º título consecutivo dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A conquista veio após a equipe dominar o pódio na prova de Contra-Relógio, nesta sexta-feira (14), no município de Calmon. Leonardo Finkler ficou em primeiro, Matheus Braz em segundo e Vinicius dos Santos em terceiro, todos de Criciúma. A equipe criciumense já havia vencido nas provas de Cross Country e de Estrada.

"Hoje foi um excelente dia, tudo ocorreu perfeitamente e mostramos que nossa equipe está preparada e tem muita qualificação. Focamos agora na disputa da Olesc, no final do ano", destaca o técnico de ciclismo da FME, Gustavo Freitas. 

Futebol goleia e fica com o bronze 

O futebol feminino disputou a terceira colocação nesta quinta-feira (14), contra a equipe de Concórdia. A partida encerrou com goleada criciumense – 4 a 0. Na semifinal, Criciúma perdeu por 3 a 0 para Chapecó. Na final contra Joinville, o time do Oeste-catarinense sagrou-se campeão por 4 a 1.

Handebol feminino está na decisão 

Não falta emoção na fase eliminatória do handebol feminino, nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Caçador. Na disputa da semifinal, Criciúma superou Blumenau com um placar apertado: 18 a 17.

O adversário da grande final é Balneário Camboriú, que venceu Itajaí na manhã desta quinta-feira (14). O jogo final será neste sábado (15). 

“O jogo foi equilibrado do início ao fim. Chegamos a estar atrás do placar na partida. A equipe adversária marcou a nossa atleta central individualmente, mas conseguimos superar as dificuldades e estamos na decisão”, declara o técnico de handebol da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Luiz Carlos Vieira.   

Basquete feminino tropeça na semifinal

Na semifinal do basquetebol feminino, a equipe de Criciúma foi derrotada por Jaraguá do Sul. O jogo empatou no tempo normal e precisou ser decidido no quinto tempo. O time de Jaraguá do Sul venceu por 55 a 51 e avançou para a final contra Itajaí, enquanto o time criciumense enfrenta Campos Novos na decisão do terceiro lugar, neste sábado (15).

Final do Handebol masculino reagendada

A final entre Criciúma e São José estava prevista para esta sexta-feira (14). Porém, em razão de ação judicial por parte de Balneário Camboriú, que entrou na Justiça comum para reverter a desclassificação da competição (em razão de suposta escalação irregular de atleta), a partida foi transferida para este sábado (15). “Sonhamos com a conquista do ponto mais alto do pódio também nesta modalidade”, comenta o presidente da FME, Renato Valvassori.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE