• Ciasc disponibiliza aplicativos vencedores do Hackathon

Ciasc disponibiliza aplicativos vencedores do Hackathon

24 Nov, 2016 16:50:55 - Variedades

Florianópolis (SC)

Dois dos projetos vencedores do Hackathon #DesenvolveSC, competição de programadores do Governo do Estado realizada em setembro, já estão disponíveis gratuitamente para download. Trata-se do SOSurdo, solução destinada aos deficientes auditivos para que entrem em contato com centrais de emergência, e do Vamos à Feira?, para identificar feiras de produtos orgânicos credenciados, com horários, locais, informações de funcionamento.

“Nesta primeira edição do Hackathon, tivemos a oportunidade de conhecer projetos nas áreas de desenvolvimento, inovação e sustentabilidade que podem ser implantados em benefício dos catarinenses”, revela o vice-presidente de Tecnologia do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), Luiz Antônio da Costa Silva.

O Hackathon #DesenvolveSC, realizado pelo Ciasc em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), contou com dez equipes participantes. Os três melhores trabalhos receberam R$ 5 mil cada.

Os aplicativos estão disponíveis para Android, e, a partir da próxima semana, para iPhone e iPad.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal