Cia de Teatro participa de festival internacional

16 Jul, 2018 16:13:14 - Variedades

Blumenau (SC)

Durante oito dias o Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, será palco de um dos principais eventos de ensino, pesquisa e extensão do calendário acadêmico brasileiro e sul americano. A 31º edição do Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau (Fitub) recebeu 92 inscrições de grupos de teatro de todo o país e também da Argentina e do Chile. A Cia de Teatro Unisul está participando do evento, que se encerra no próximo dia 19.

Os atores participarão de oficinas, debates, análises de espetáculos e também assistirão peças teatrais. Segundo a diretora da Cia de Teatro da Unisul, Ilza Laporta, o grupo já participou de outras edições do Fitub, e como em todos os outros anos, esta é uma oportunidade de imersão e vivência de um grande festival. “O Fitub é o maior fetival de teatro produzido nas universidades do Brasil. É um grande evento e este é um ótimo momento de estudo e aprendizado teatral para os alunos”, afirma.

Esta é a primeira participação no Fitub da estudante de Direito da Unisul, Júlia Serafim. Segundo a atriz, esta está sendo uma grande experiência. “Estou aprendendo muito, é algo inacreditável de vivenciar. Estamos explorando muito cada peça, cada debate. É um grande aprendizado”, revela Júlia.

Além das oportunidades de aprender mais sobre o teatro, os estudantes podem trocar experiência com outros atores e conhecer sobre diferentes culturas. “O festival é um grande momento de reflexão, aprendizado e uma rica troca de experiência entre os grupos”, conta Ricardo Wandresen, ator da Cia de Teatro da Unisul.

Novas turmas

No próximo semestre terá início a Escola Livre de Teatro, para alunos a partir dos 6 anos de idade. O objetivo é trazer para os palcos novas histórias e também revelar novos talentos. As vagas são limitadas.

Mais informações pelo site ou pelo telefone (48) 99109-1037

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança