• CI do Criciúmaprev solicita auditoria de todas as gestões do Instituto

CI do Criciúmaprev solicita auditoria de todas as gestões do Instituto

20 Ago, 2019 17:00:24 - Geral

Criciúma (SC)

Os vereadores que compõem a Comissão de Inquérito do Criciumaprev se reuniram, em primeira Sessão, nesta terça-feira (20/8). Como primeira ação, a CI realizará uma auditoria de cada gestão do Instituto. A Comissão apura possíveis irregularidades existentes entre a Prefeitura Municipal de Criciúma e o Criciumaprev desde a fundação do instituto. “Ficou decidido que o primeiro passo será a auditoria por gestão do início do Criciumaprev ao dia 31 de dezembro de dezembro de 2016, para que possamos aproveitar o trabalho realizado na última CI”, pontuou o presidente da Comissão, Julio Colombo (PSB).

Dentre os itens inseridos no edital de licitação para análise da auditoria estão: possível ausência de parecer do Conselho do Criciumaprev quando do parcelamento se houve, relativo ao período compreendido desde a fundação do instituto até 31 de dezembro de 2016; se no período da fundação até 31 de dezembro de 2016, se houve composição de débitos (parcelamento), projeto de lei para parcelamento sem valores; atos do presidente do Criciumaprev acerca de suas atribuições quando do adimplemento das parcelas, se havia garantia vinculada ao FPM; falta de pagamento dos valores devidos de saldo financeiro ao Criciumaprev, com a possível existência de saldo financeiro em suas respectivas datas junto a Prefeitura Municipal de Criciúma e suas instituições financeiras.

Quanto à fundação até 31 de dezembro de 2016 – por gestão, estão inseridos nos itens os valores a serem recolhidos da parte patronal e servidos mais parcelamento, se houve, qual valor empenhado, da parte patronal e servidor, mais o parcelamento, quanto efetivamente foi pago e quanto ficou para a gestão seguinte e qual o valor empenhado, líquido e pago.

Colombo informou ainda que irá fazer processo licitatório, “e assim que tivermos o relatório da auditoria em mãos, vamos convidar para que sejam ouvidos os presidentes do instituto, secretários de fazenda e presidentes dos conselhos, durante esse tempo”, completou. A próxima reunião da CI ocorrerá na terça-feira (27/8), às 15h, com transmissão ao vivo no Facebook do Legislativo.

Fazem parte da Comissão, os vereadores Antonio Manoel (MDB), Aldinei Potelecki (PRB), Edson Luiz do Nascimento (PP), Edson Aurélio (PSDB), Jair Alexandre (PSC), Julio Colombo (PSB) e Salésio Lima (PSD).

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança