• Chuva reduz avanço das Obras Complementares

Chuva reduz avanço das Obras Complementares

27 Mar, 2018 15:58:14 - BR-101

Pescaria Brava (SC)

O início de semana com chuva na região Sul catarinense vem impedindo o avanço completo das frentes de serviço, no lote de Obras Complementares à duplicação da BR-101 Sul. O segmento localizado entre o km 322 ao km 324, em Pescaria Brava vem sendo modificado com construção de drenagem e elevação da plataforma estradal com depósito e compactação de aterro.

Fase parecida aconteceu no mês de janeiro, quando a quantidade de dias chuvosos dificultou a retomada dos trabalhos, após as festas de final de ano. A configuração climática afeta ainda mais a construção de via lateral entre bairros da Pescaria Brava, já que a maioria dos trabalhos é feita com uso de tratores e transporte de solo para compactação. O avanço dos trabalhos é interrompido, aguardando que a plataforma seque.

A pintura das faixas de eixo central e bordos de pistas – pertencentes à sinalização horizontal –tem atividades interrompidas nesta semana, por conta do piso com excesso de umidade. A mesma situação reteve o avanço das roçadas na vegetação rasteira em canteiros e taludes da BR-101, que rumam para o extremo-sul. Como os serviços são realizados em campo aberto, o tempo instável prejudicou o trabalho dos profissionais contratados.

O DNIT/SC mantem equipes em estado de plantão durante os dias chuvosos para atendimento a eventuais danos causados na plataforma de pistas duplicadas. Todos os serviços serão retomados com a volta do tempo estável e a secagem da plataforma – asfáltica e de aterro, sendo feita de forma gradual. Em caso de necessidade, a autarquia disponibiliza o telefone 0800 6030 101, no serviço de atendimento ao Usuário da rodovia federal mantido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo.


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE