• Chuva causa alagamentos e estragos no Município de Jacinto Machado

Chuva causa alagamentos e estragos no Município de Jacinto Machado

08 Jul, 2020 19:50:58 - Geral

Jacinto Machado (SC)

Menos de uma semana após o registro do ciclone bomba, mais um ciclone atinge a região na terça-feira, 7, e desta vez acompanhado de chuva intensa ocasionou alagamentos e deixou comunidades isoladas em Jacinto Machado.

O volume de água em 24 horas, segundo a Defesa Civil estadual, foi de 164 mm no município, e os rios da Pedra, Pinheirinho e Engenho Velho, subiram rapidamente. Comunidades como Tigre Preto, Linha Coelho, Costão da Pedra, Engenho Velho, Pinheirinho do Meio, Paredão, Pinheirinho Alto e Água Branca ficaram ilhadas. No decorrer do dia a água baixou e as estradas voltaram a dar passagem.

O secretário Valdir Furlanetto iniciou cedo a visita às comunidades e o trabalho de limpeza nas pontes. “Retiramos os galhos nos locais que conseguimos, para que a água tivesse mais vazão. Vamos esperar a água baixar por completo para contabilizarmos os estragos nas pontes”, explica. Não foram registrados desabrigados, mas a força da água assustou os moradores.

O prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, também verificou os pontos de alagamento. “Os ventos da semana passada e as fortes chuvas de terça-feira causaram vários danos ao nosso município e a equipe da Secretaria de Obras está se dedicando ao levantamento e arrumação destes estragos”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal