• Chuva atrapalha pintura de OAEs na BR-101Sul/SC

Chuva atrapalha pintura de OAEs na BR-101Sul/SC

04 Jul, 2018 21:58:56 - BR-101

Içara (SC)

O tempo instável com chuvas no Sul catarinense interrompeu dos trabalhos de pintura executados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) em obras de arte especiais (OAEs) da BR-101. A autarquia faz a conservação das estruturas entre km 380 ao km 465, de Içara a Passo de Torres – divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com os serviços, as construções de pontes, viadutos e elevados recebem limpeza nas construções dos guarda-corpos e barreiras de concreto (New Jersey), auxiliando na visualização de aproximação.

Nesta semana, os trabalhos estão sendo realizados no km 417, dentro da Travessia Urbana de Araranguá. As obras de arte especiais (OAEs) estão recebendo a pintura com tinta branca e amarela. O DNIT/SC também faz a pintura de faixas amarelas e pretas em defensas metálicas ao longo da duplicação da rodovia federal, principalmente em viadutos e pontes. Esse trabalho faz parte do contrato de conservação e melhoria da BR-101 e vai continuar nos próximos dias.

A conservação e melhoria contratada pela autarquia para o trecho ainda tem frentes de trabalho para recuperação asfáltica, roçadas da vegetação, instalação e substituição de sinalização rodoviária, coleta de resíduos (lixo) e limpeza do sistema de drenagem. Com o tempo chuvoso, atividades como a limpeza por roçada na vegetação, manutenção de pavimento e elementos de sinalização e conservação do sistema de drenagem ficam prejudicados. Com a volta do Sol na região, todos os serviços serão retomados.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ MURIEL ALBONICO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal