• O atacante Lionel Messi anunciou neste domingo seu adeus à seleção argentina após perder uma nova final, nesta ocasião a da Copa América contra o Chile nos pênaltis

Chile vence Copa América e Messi anuncia seu adeus à seleção

27 Jun, 2016 00:00:00 - Esporte

New Jersei (EUA)

O Chile é campeão da Copa América Centenário. A vitória por 4 a 2 sobre a Argentina foi novamente nos pênaltis, a exemplo do que aconteceu na final do torneio do ano passado. O roteiro de 2016, aliás, também foi o mesmo no tempo normal e na prorrogação: empate por 0 a 0. Messi, mais uma vez, decepcionou com a camisa da seleção. A grande estrela argentina perdeu pênalti e roubou a cena enquanto os chilenos comemoravam. Sentou sozinho no banco de reservas e chorou muito. Foi consolado por seus colegas de time e até por alguns adversários. O craque está pressionado pelos 23 anos de jejum de títulos da Argentina. A última conquista foi na Copa América de 1993. De lá para cá foram sete derrotas em finais: quatro vezes na Copa América (2004, 2007, 2015 e 2016), duas na Copa das Confederações (1995 e 2005) e uma na Copa do Mundo (2014).

Após o jogo, muito abatido, Messi disse ao canal TyC Sports que não joga mais pela seleção argentina. "Não dá, não passamos outra vez nos pênaltis. É a terceira final seguida. Nós buscamos, tentamos. É difícil, o momento é difícil para fazer uma análise. No vestiário pensei que acabou para mim a seleção, que não é para mim. É o que sinto agora, uma tristeza grande que volto a sentir. Foram quatro finais, infelizmente não consegui. Era o que mais desejava. É para o bem de todos. Por mim e por todos. Muitos desejam isso. Não se conformam com chegar a final, nós também não nos conformamos. Perdemos outra vez nos pênaltis".

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança