• Chico Merêncio lamenta a morte de Dom Evaristo Arns

Chico Merêncio lamenta a morte de Dom Evaristo Arns

16 Dez, 2016 08:40:36 - Variedades

Araranguá (SC)

Ao final da sessão dessa quarta-feira, dia 14, o vereador Eduardo Merêncio, Chico (PT), utilizou o espaço da Palavra Livre, na Câmara Municipal de Araranguá, para lamentar fundamente a morte do Arcebispo Emérito da Arquidiocese de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, ocorrida na mesma data do pronunciamento.

Ele destacou a importância dos exemplos, atitudes e postura de Dom Paulo em sua formação como cidadão e homem público, além de ressaltar a biografia do religioso.

Natural de Forquilhinha, quando o território desse município ainda pertencia a Araranguá, Dom Paulo Evaristo Arns, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de São Paulo, aos 95 anos de idade deixou gravado seu nome na história e na memória.

Chico Merêncio lembrou que, durante a ditadura militar, o religioso se tornou um verdadeiro herói pela sua coragem, obstinação e gestos cristãos de grande alcance. “Enfim, Dom Paulo Evaristo Arns foi um símbolo grandioso do verdadeiro cristão, que prega e vive sua fé, mas não abre mão de gestos e ações em prol do próximo”, disse o vereador.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal