• Chico compartilha experiência de conduzir a Tocha Olímpica

Chico compartilha experiência de conduzir a Tocha Olímpica

08 Ago, 2016 14:53:53 - Geral

Cocal do Sul (SC)


O ator principal do filme, “Francisco de Assis: Uma lição de Vida”, Francisco de Assis Domingos, o popular Chico, de Cocal do Sul, foi a atração dos 33 alunos do  8º Ano, da escola municipal Demétrio Bettiol, na semana das Olimpíadas. Ele compartilhou com os estudantes da instituição sobre a experiência de participar do revezamento da Tocha Olímpica, durante a sua passagem por Criciúma. Chico foi um dos 25 selecionados por meio de uma promoção da Fundação Bradesco.

A oportunidade concedida pela patrocinadora oficial dos jogos buscou participantes com histórias de ousadia e Chico se encaixou perfeitamente ao relatar a sua trajetória de  superação, ao ficar cego aos 25 anos de idade. “Sinto-me orgulhoso. No tempo de espera eu recebi ligações perguntando se realmente eu gostaria de conduzir a tocha. Nossa pra mim foi emocionante. Dentro do filme “FRANCISCO DE ASSIS” há uma cena em que eu estou jogando bocha e isso foi um ponto positivo, pois mostrou a minha pessoa como praticante do esporte. A confirmação foi através da rádio Eldorado, três dias antes, que me ligou e disse: Você foi escolhido! No primeiro momento não acreditei e foram três dias de muita ansiedade e nervosismo”, explicou.

O percurso total somou seis quilômetros de revezamento e cada condutor percorreu 200 metros levando o símbolo da Olimpíada. “Meu filho Rick me acompanhou. Durante o trajeto ouvia muitas pessoas gritando meu nome e isso foi fantástico”, descreveu Chico.

Após o revezamento, Chico pôde ainda levar para casa a tocha utilizada. Depois deste momento marcante, ele recebeu inúmeras ligações para participar de encontros com alunos, nas escolas, principalmente durante a semana quando acontecem os jogos. “Recebo ligações para o empréstimo da tocha, mas só se eu for junto. Pra mim é uma satisfação poder levar um pouco desta emoção que é viver o esporte, relatar curiosidade e mostrar que tudo é possível quando a gente acredita. Ganhei o uniforme completo, assim como a Tocha Olímpica. Apenas os selecionados pela fundação BRADESCO foram os contemplados gratuitamente com a Tocha. Outros condutores pagaram em torno de R$ 1.800,00”, finaliza.  

 ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança