• Chef de cozinha humanitário palestra em Camboriú

Chef de cozinha humanitário palestra em Camboriú

24 Mai, 2017 23:26:21 - Variedades

Balneário Camboriú (SC)


O chef de cozinha Júlio Ritta, fundador do coletivo “Cozinheiros do Bem”, que leva comida para moradores de rua no Rio Grande do Sul, estará em Balneário Camboriú na próxima segunda-feira, 29. Ele palestrará na Faculdade Avantis, em evento gratuito e aberto ao público, promovido pelo curso de Gastronomia, à partir das 19h30.

 

Júlio participou de um reality show de uma emissora nacional em 2015, mesmo ano em que fundou o coletivo “Cozinheiros do Bem”. Ele tinha em mente o fato de que se desperdiça muita comida, enquanto há muitos que não tem o que comer. “Hoje o projeto é o coletivo que mais distribui comida para pessoas em situação de rua no Brasil sem nenhum tipo de ligação política partidária, religiosa ou empresarial. Hoje atuamos em três cidades do Rio Grande do Sul (Porto Alegre – três pontos de distribuição, um em Cachoeirinha e outro em Canoas), mas a ideia é que em um ano estejamos em três países e em mais de 30 pontos”, explica. Junto do chef, atuam aproximadamente 150 pessoas – entre cozinheiros e voluntários.

 

Desde então, já foram distribuídas 97,5 toneladas de comida para os moradores de rua dos municípios citados. Por conta do projeto, Júlio foi incluído, em 2016, pela Google e Pirelli, na lista dos 20 brasileiros que mudaram para melhor o nosso país. Em sua palestra, Júlio promete abordar toda a sua trajetória até chegar onde está, contando como deixou de lado o luxo da gastronomia internacional e se encontrou profissionalmente cozinhando para quem não tem o que comer. “Eu já cozinhei no segundo maior beach longe do mundo, fazendo pratos de mais de R$ 1 mil, e nunca senti tanto prazer como quando entrego comida aos moradores de rua. Vivo esse projeto 24h por dia”, finaliza.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal