• Chef de confeitaria da Áurea Alimentos ministrará workshop no Unibave

Chef de confeitaria da Áurea Alimentos ministrará workshop no Unibave

15 Out, 2016 17:07:03 - Educação

Orleans (SC)

Para quem quiser aprender a fazer algumas das tortas mais pedidas nas padarias, a chef de confeitaria da empresa Áurea Alimentos, Claiane de Oliveira Souza, ministrará um workshop de confeitaria básica na próxima segunda-feira, 17, no Centro Universitário Barriga Verde – Unibave.

O workshop é destinado aos alunos e professores dos cursos de Gastronomia, pessoas que trabalham no ramo de panificação e confeitaria, bem como demais pessoa interessadas pela área. O intuito é transmitir aos participantes conhecimento teórico e prático sobre a produção de massas, recheios e ingredientes da área da confeitaria.

Os participantes acompanharão a confecção de diversos produtos e receitas como pão de ló básico branco e de chocolate, massa de bolo especial, recheio clássico de brigadeiro, coco e geleia caseira de damasco.  Também aprenderão as coberturas mais pedidas pelos clientes das padarias como Ganach de chocolate preto e Merengue. O curso também abordará decoração de tortas.

Ao final do workshop todos farão a degustação dos produtos e receitas confeccionados, os alunos também receberão um certificado de 04 horas/aula expedido pelo Unibave. O investimento do curso é de R$ 50,00. O início é às 19h, a inscrição pode ser feita até segunda-feira, dia 17, pelo site www.unibave.net

O workshop é uma parceria do Centro de Qualificação profissional do Unibave e da empresa Áurea Alimentos.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança