• Chapa “A Unesc que a gente quer” inscreve candidatura

Chapa “A Unesc que a gente quer” inscreve candidatura

18 Abr, 2017 15:25:29 - Educação

Criciúma (SC)

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), de Criciúma, está em processo eleitoral para a escolha de sua nova reitoria. Na manhã desta terça-feira, 18, a chapa “A Unesc que a gente quer”, encabeçada pelos professores Luciane Ceretta e Daniel Preve, foi inscrita na Junta Eleitoral da Universidade, conforme os critérios e condições constados no Edital de Eleições da Reitoria.

A inscrição foi prestigiada por centenas de pessoas da comunidade acadêmica, entre funcionários, professores, coordenadores de cursos, alunos e representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE). O atual reitor da Universidade, Gildo Volpato, também acompanhou o registro e manifestou sua satisfação com a tranquilidade do processo eleitoral e a estabilidade que isso traz para a instituição. 

Caso eleita, Luciane Bisognin Ceretta será a primeira mulher a assumir o comando da reitoria da Universidade. Atualmente, ela é a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc. Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), tem especializações nas áreas de saúde, gestão e Docência Universitária. É Mestre em Enfermagem e Doutora em Ciências da Saúde.

Trabalha como professora na Unesc desde 1999, com atuação no ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e gestão universitária em diversos setores. Também atuou na gestão de serviços de saúde da Prefeitura de Criciúma em diferentes administrações. Em 2015, recebeu o Título de Cidadã Honorária de Criciúma e, em 2016, o Prêmio Destaque em Enfermagem, na área da gestão em Santa Catarina, do Conselho Regional de Enfermagem.

O pré-candidato a vice-reitor, Daniel Ribeiro Preve, é diretor da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas da Unesc e professor titular do curso de Direito e pós-graduações da Universidade. Graduado em Direito pela Unesc, é advogado desde 2004. Possui especializações em Direito Civil e Metodologia do Ensino Superior e da Pesquisa. É Mestre em Ciências Ambientais e Doutorando em Direito.

Processo eleitoral da Unesc

As chapas que desejam concorrer à reitoria da Unesc têm até às 20 horas desta quarta-feira, 19, para inscreverem candidaturas. A partir do fim do prazo, a Junta Eleitoral da Universidade tem até dois dias para homologar ou não as chapas, ou seja, até segunda-feira, às 20 horas. O resultado será divulgado através de edital a ser publicado no site da Junta (www.unesc.net/juntaeleitoral), onde já está disponível o Edital de Eleições da Reitoria (EDITAL n. 01/2017/JUNTA ELEITORAL), e também no mural da Junta Eleitoral da Unesc. A votação/eleição será no dia 6 de junho.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ VANESSA AMANDO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança