Chapa 2 mantém oposição em eleição no Sindserpi

29 Jun, 2017 10:59:56 - Economia

Içara (SC)

A unificação das chapas no Sindicato dos Servidores Públicos de Içara e Balneário Rincão não foi possível. “Temos propostas diferentes. Além de ser questionável o fato de que, se estamos juntos não necessitamos dos 40% de presença, mas se almejamos um pleito democrático, não preenchemos este requisito. Não à unificação, sim ao direito de escolha”, coloca a candidata da Chapa 2, Jucelma Cipriano.

Por ora, o processo eleitoral continua suspenso. O imbróglio atual é devido a necessidade de participação dos candidatos em 40% das assembleias. Neste número está incluso Içara e Balneário Rincão. Isto significa que o servidor de uma cidade poderia precisar frequentar as assembleias da outra para que, no futuro, pudesse compor alguma chapa. O percentual chegou a ser de 50%, mas foi rebaixado em fevereiro.

Atual presidente e concorrente como tesoureira na Chapa 1, Edna Benedet da Silva não foi localizada. O Canal Içara buscou estabelecer contato desde quarta-feira. Mas ainda não obteve sucesso. O portal também procurou a candidata a presidente da Chapa 1, Silvia Regina Rosso Blissari. Todavia, ambas as tentativas caíram na caixa postal.

CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE