• Chapa 2 aponta irregularidades e entrega documentos no MP

Chapa 2 aponta irregularidades e entrega documentos no MP

09 Mar, 2017 16:28:44 - Política

Içara (SC)

A expectativa era grande para a coletiva da Chapa 2, que concorre à eleição do Conselho Fiscal da Concessionária de Energia Elétrica Cooperaliança, de Içara (SC), ocorrida nesta quinta-feira (9/3), no Plenarinho Vereador Adão dos Santos Moreira, na Câmara Municipal.

Fabiano Possamai Manarin, integrante da chapa, ressaltou que várias irregularidades do Conselho de Administração, expostas na auditoria realizada na Cooperativa em 2011, foram encontradas. Entre elas a retirada de consumidores do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), sem quitação das faturas atrasadas e também de compras superfaturadas.

Logo após a coletiva a documentação foi entregue ao Ministério Público de Içara (SC).

A Chapa 2 entrou com um mandado de segurança para cancelar a assembleia Geral desta sexta-feira (10/3), no ginásio da Escola Professora Salete Scotti dos Santos, mas o juiz Fernando Dal Bó Martins indeferiu o pedido.

O gerente administrativo da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus, o Dedê, afirmou não ter conhecimento das denúncias, e tão pouco o presidente Jorge Rodrigues. "Somente vamos nos pronunciar após receber a documentação para ver o que se trata", comenta Dedê.

A eleição do Conselho Fiscal acontece no próximo sábado (11/3), nas dependências da Escola Estadual Professora Salete dos Santos, Centro de Içara (SC).

A chapa 2 tem como integrantes Claudionor Estácio Rafael, Fabiano Manarim e Paulo César Crescêncio, como efetivos. E os suplentes são Pedro Marques, José Lindomar da Silva e Maureci Cardoso. 

E a Chapa 1 é composta pelos efetivos Eduardo Zacarias, Valmir José Ferreira e Daniel Loch Gomes, e os suplentes são Geraldo Manarin, Antônio Mendes e Jucemar Vargas.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança