• Ceusa promove Dia D de Voluntariado e lança portal exclusivo

Ceusa promove Dia D de Voluntariado e lança portal exclusivo

11 Dez, 2018 10:38:03 - Geral

Criciúma (SC)

Com o compromisso, previsto em sua Estratégia de Sustentabilidade, de promover o desenvolvimento das regiões onde está presente e estreitar cada vez mais seu relacionamento com as comunidades do entorno, a Duratex promoveu em 5 de dezembro um grande Dia D de Voluntariado em todas as suas unidades localizadas em oito Estados do país. A data foi escolhida por ser quando se comemora, internacionalmente, o Dia do Voluntariado e também por ser o aniversário de 2 anos do D+ Valor, programa de voluntariado da companhia.

Na Ceusa, uma das marcas da companhia, que possui duas unidades na cidade de Urussanga, em Santa Catarina, o Dia D de Voluntariado reuniu os mais de 30 colaboradores que, atualmente, participam do programa de voluntariado, além de xx representantes de entidades do entorno que, ao longo de 2018 foram impactadas positivamente pelas ações do D+ Valor.

Em 2018, as iniciativas de voluntariado da Ceusa beneficiaram 200 crianças, 350 jovens, 100 idosos e 30 famílias em situação de vulnerabilidade social, de sete diferentes instituições da região. Entre elas, Cáritas, Bairro da Juventude, Casa Guido, Abadeus e Centro de Referência de Assistência Social de Urussanga.

Sandra Padilha, do setor de mobilização de recursos do Bairro da Juventude, avalia que a parceria com a Ceusa contribui amplamente para garantir a qualidade de vida das crianças atendidas pela entidade. “Neste ano de 2018, implementamos projeto, em conjunto com a marca da Duratex, que dá a seus colaboradores a oportunidade de, mensalmente, fazer doações financeiras ao Bairro da Juventude por meio da sua folha de pagamento. Uma ação super simples e que está sendo fundamental para garantir as atividades da nossa entidade”.

Para Andreia Zavarise, assistente social do Centro de Referência de Assistência Social de Urussanga, a parceria com a Ceusa também faz a diferença. "Estamos muito felizes com essa aliança. Neste ano, os colaboradores Ceusa vão garantir presentes de Natal para 100% das crianças que atendemos. Ações assim mostram o quanto a empresa e seus colaboradores estão próximos da nossa comunidade e a valorizam”. A entrega dos brinquedos de Natal aconteceu na sexta-feira, 7 de dezembro, e contou com a presença dos colaboradores voluntários do D+ Valor.

Atuando como voluntária dentro e fora da empresa, Marilda Liberato, da área de Controle de Qualidade, é só elogios ao projeto. "Participei da ação na Casa Guido, sou catequista e voluntária em todos os projetos que a empresa nos apresenta. As pessoas estão precisando de carinho, valorização e contato. O D+Valor nos proporciona essa possibilidade de ajudar o próximo".

Estruturado em três eixos de atuação – Cidadania, Educação e Meio Ambiente – o D+ Valor acaba de ganhar também um portal, apresentado a todos no Dia Internacional do Voluntariado. “Trata-se de uma ferramenta on-line colaborativa que visa facilitar o acesso às ações de voluntariado que acontecem no entorno das unidades industriais e florestais da Duratex, formando uma verdadeira rede do bem nas regiões onde a empresa está presente”, explica Davi Zaccaron, da área de Recusos Humanos da Ceusa.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal