• CEU receberá espetáculos gratuitos na terça-feira

CEU receberá espetáculos gratuitos na terça-feira

18 Jun, 2018 09:42:47 - Variedades

Içara (SC)

Origamis, samurais e dragões celestiais irão invadir o  Centro de Artes e Esportes Unificados de Içara, do Bairro Vila Nova.  A Cia. Caravana de teatro irá trazer todo o universo fantástico, onírico e musical do teatro de papel, resgatando antigas lendas do Japão medieval, num mini cenário sobre rodas.

O espetáculo Kamishibai, que acontecerá na próxima terça-feira, dia 19, apresenta duas lendas: “Tsuru no Ongaeshi”, o pássaro do poente e a lenda de Kaguya Hime, a princesa da capital da Lua.

Além do espetáculo a companhia de teatro ministrará uma oficina de contação de histórias (kamishibai)  no dia 18. “As 20 vagas  previstas foram disponibilizadas aos professores de artes do município e à pessoas ligadas ao teatro”, coloca a coordenadora de Artes da Secretaria Municipal de Educação de Içara, Lilian Philippi.

Premiado pelo edital Elizabete Anderle 2017, o projeto consiste na montagem do espetáculo e na realização de oficina de kamishibai. “Escolhemos Içara para sediar uma das apresentações da turnê por conta da cidade contar com um teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados. Os CEUs são inseridos em áreas de vulnerabilidade social e nosso objetivo é propiciar o acesso à arte para estes moradores”, coloca um dos integrantes do grupo, Jean Fábio Bianconcini.

As sessões, que acontecem às 10h30 e às 13h30, são abertas ao público e gratuitas

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE