• CEU completa dois anos de inauguração

CEU completa dois anos de inauguração

06 Set, 2018 17:34:17 - Geral

Içara (SC) 

A inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) completou dois anos na última segunda-feira, dia 3. O complexo de 3 mil metros quadrados em Vila Nova oferece atividades gratuitas para todas as faixas etárias, disponibilizando oficinas de karatê, jiu-jitsu, futsal, futebol, basquete, atletismo, balé, danças urbanas e populares.

A comunidade ainda pode usufruir de um telecentro, biblioteca, pista de skate, cineteatro com 60 lugares, salas multiuso, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), jogos de mesa, espaço infantil, quadra coberta, equipamentos de ginástica, kit básico esportivo e pista de caminhada.

Segundo a coordenadora da Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE), Maria Tereza Chagas, o espaço é bem aproveitado. “Temos desde crianças que participam das oficinas até mães que fazem parte do clube de mães. Além disso, também tem o Centro de Referência em Assistência Social, então é um empreendimento realmente bem grande”, comenta.

Ao todo, a preparação da estrutura ao lado do estádio Pedro Guglielmi durou quatro anos. A equipe responsável é formada com cinco representantes do poder público, cinco da comunidade e quatro da sociedade civil organizada. As ações são focadas em atividades culturais, esportivas, lazer, qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais e inclusão digital. Para participar das atividades basta fazer agendamento. Quanto às oficinas, é necessário fazer matrícula. Todas as atividades são sem custos. O CEU funciona de segunda a sábado até as 22 horas.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE