• Cervejas locais e artesanais ganham destaque na Oktoberfest Criciúma

Cervejas locais e artesanais ganham destaque na Oktoberfest Criciúma

28 Set, 2018 15:00:32 - Geral

Criciúma (SC) 

São nove cervejarias da região presentes na Oktober versão Sul catarinense

Quando se fala em Oktoberfest, uma, se não a primeira imagem a surgir na cabeça é um caneco cheio de um líquido dourado com uma espuma na borda, paixão de dez entre dez brasileiros. E nesta segunda edição da Oktoberfest Criciúma o que não vão faltar são elas, as protagonistas do evento. Ao todo serão nove cervejarias, todas da região, tendo como carro-chefe a Saint Bier, para abrilhantar a maior festa alemã do Sul catarinense e o paladar dos amantes de uma boa cerveja artesanal. O evento ocorre de 11 a 14 de outubro no Parque das Nações.

Ganha o público, que conhece a marca local, bebe um produto de qualidade feito artesanalmente, como incentiva à economia regional. Se na primeira edição, os preços, as opções e a qualidade já atraíram um bom público, a organização, formada por seis empreendedores, caprichou ainda mais e traz um diferencial.

Além do espaço destinado ao chope pilsen, terá um bar com destaque para as cervejas especiais. “Nesta edição cada uma terá o seu espaço. Tanto as especiais quanto as pilsens ficarão em locais separados, para facilitar e não confundir. A Oktoberfest também tem como objetivo o incentivo econômico. Ou seja, estamos estimulando e valorizando as nossas cervejarias da região”, destaca um dos organizadores, Filippe Réus.

Divulgação e fortalecimento

Do bairro Santa Bárbara, para o Parque das Nações e, dali para todo Sul catarinense. A Alcatraz é uma das nove cervejarias presente na Oktoberfest Criciúma. Para o cervejeiro, contábil e um dos sócios da empresa, José Tadeu Silvestri Jr., a maior festa alemã da região será o evento ideal para divulgar a marca e se fortalecer ainda mais no cenário.

“Hoje percebemos que muitas pessoas fora ‘da bolha da cerveja artesanal’ ainda não conhecem a Alcatraz e nem as outras pequenas cervejarias que possuem um perfil de tamanho semelhante ao nosso. Por este motivo, entendemos que é muito importante participarmos de eventos como a Oktober, pois a alta circulação de pessoas e a temática relacionada à cerveja criam um cenário bastante favorável para divulgarmos o nosso produto”, coloca Tadeu.

Para a Oktober Criciúma, a Alcatraz irá levar a Creepy Mango. Como o nome já diz, a cerveja de trigo, no estilo americano, ou seja, mais lupular e amarga do que a convencional, tem manga na composição, para dar um toque frutado, exótico e diferente. Mais refrescante e fácil de beber, ela possui 5% de teor alcóolico e 30 de IBU.

A outra será a Machine Hop Gun IPA. “No estilo American IPA, com adição de um blend de lúpulos americanos que conferem amargor e atitude. É uma cerveja com o perfil lupulado evidente, que agrada os "Hop heads", com 6,5% de teor alcóolico e 73 de IBU, potente e mais alcoólica”, explica Tadeu.

Os nomes das cervejas estão relacionados a presos da Penitenciária Federal de Alcatraz, uma ilha da Califórnia (EUA) que se transformou em uma prisão de segurança máxima e atualmente é um ponto turístico. 

A Alcatraz tem ainda como sócios, Daniel Sachetti Guislandi, Daniel Zanon e Jefferson Zappelini Filho.

Cerveja com mel

A Hell´s Bier também marca presença nesta edição. A cervejaria com DNA criciumense, especificamente na Rua Hercílio Luz, área central da cidade, dos sócios Lucas Réus e Francisco Benedet, vai levar dois produtos. Um das cervejas é a Hell’s Belgian Tripel, no estilo belga. Ela é mais alcoólica e traz na composição mel, casca de laranja e coentro.

Outro destaque da Hell´s Bier para a Oktober Criciúma é a Australian Pale Ale, com bastante lúpulo australiano. “Começamos no mercado oficialmente neste ano e estar na Oktoberfest Criciúma é a oportunidade ideal para despontar a nossa marca”, afirma Francisco.

Além da Saint Bier, Alcatraz e da Hell´s Bier, as cervejarias Albatroz (Cocal do Sul), Barco Brewers (Forquilhinha), Big Jack (Orleans), Coruja (Forquilhinha), Vêneto Beer (Cocal do Sul) e Xokleng (Criciúma) somam a gama de opções do já apelidado “líquido precioso” na segunda edição da Oktoberfest Criciúma.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE