• Cervejaria recebe primeiro alvará pelo Içara Bem Mais Simples

Cervejaria recebe primeiro alvará pelo Içara Bem Mais Simples

23 Fev, 2018 09:40:59 - Economia

Içara (SC)

O Município de Içara concedeu esta semana o alvará de funcionamento para o primeiro empreendimento enquadrado pelo “Içara bem mais simples”. A Cervejaria Catarinense, localizada no bairro Raichaski, recebeu o alvará de licença em menos de 48h, em função da Lei Municipal 4.045, sancionada esta semana pelo prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

O “Içara bem mais simples” é uma adequação da Lei Estadual sancionada em 2017 pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável Carlos Chiodini. Com a legislação, as empresas que quiserem se instalar no Município terão seu alvará expedido no prazo máximo de cinco dias.  “O decreto da Lei prevê o Enquadramento Empresarial Simplificado, com base nas informações de autodeclararão dos próprios empreendedores. O enquadramento vale para empresas de baixo potencial poluidor e risco sanitário”, explicou o diretor de Turismo Higor Robetti, propositor da Lei quando assumiu a suplência na Câmara de Içara, em junho de 2017.

A Cervejaria Catarinense, de propriedade do empresário Alex Michels, atendeu todos os requisitos dos órgãos municipais de fiscalização: Fundai, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros. “Em menos de 48 horas recebi o alvará para a abertura da minha empresa. Assim como eu, os empresários ganham muito com esta Lei. Facilitar a abertura de empresas é uma das formas de gerar mais emprego e renda para o município”, colocou Michels, que também é vereador no município.

Ato de lançamento

O decreto foi sancionado esta semana, em um evento que reuniu empresários e sociedade civil organizada.  “Antes as empresas deveriam apresentar todos os documentos necessários, para depois ter a concessão do alvará. Daqui pra frente, a empresa começa a atuar e com o faturamento adquirido tem condições de regularizar todo o trâmite, em seis meses”, acrescentou o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon.

O ato também contou com a presença do presidente da Amrec e prefeito de Siderópolis,  Helio Roberto Cesa. “Içara tem se destacado no desenvolvimento econômico da região. Isso mostra o potencial que a cidade tem, dando inspiração para o crescimento dos demais municípios”, destacou Alemão.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE