• Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais serão emitidos à partir da próxima semana em Siderópolis

Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais serão emitidos à partir da próxima semana em Siderópolis

30 Out, 2018 16:20:14 - Variedades

Siderópolis (SC)

A partir da próxima segunda-feira, 05, estará disponível o Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR) 2018 em Siderópolis. Os proprietários, titulares do domínio útil ou possuidores de qualquer título de imóvel rural poderão emitir o documento pela internet (https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao?windowId=9de ). O cadastro também pode ser feito nas Unidades Municipais de Cadastramento (UMCs). Em Siderópolis o cadastro é feito na nova sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que está localizada na Avenida 19 de dezembro, ao lado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

No mês de dezembro, estará de férias. Portanto os proprietários que não puderem emitir suas guias no mês de novembro podem estar emitindo o Certificado pela internet.

“É importante que os proprietários tragam CPF, o último certificado ou escritura para que possamos efetuar a pesquisa no Sistema em que é feito o cadastro, caso contrário não será possível à emissão da Guia 2018 e para que seja validado, deverá ser efetuado o pagamento da taxa cadastral na rede de atendimento do Banco do Brasil”, comentou a responsável pelo cadastro do CCIR em Siderópolis, Jéssica Lúcia Destro.

PARA QUE SERVE O CCIR?

O CCIR, documento fornecido pelo INCRA, constitui prova do cadastro do imóvel rural, sendo indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender. Sem a apresentação do CCIR os proprietários, titulares do domínio útil ou possuidores a qualquer título de imóvel rural não poderão, sob pena de nulidade, realizar as mencionadas operações.

“Precisamos estar em comum acordo com a justiça e realizar todos os cadastros possíveis, assim os direitos serão preservados e ainda impedem qualquer problema futuro”, ressaltou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal