Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais já pode ser emitido

05 Nov, 2018 17:00:33 - Geral

Siderópolis (SC)

Já está disponível o Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR) 2018 no município de Siderópolis. Os proprietários, titulares do domínio útil ou possuidores de qualquer título de imóvel rural poderão emitir o documento pela internet (https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao?windowId=9de ). O cadastro também pode ser feito nas Unidades Municipais de Cadastramento (UMCs). Em Siderópolis é feito na nova sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que está localizada na Avenida 19 de dezembro, ao lado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

“É importante que os proprietários tragam CPF, o último certificado ou escritura para que possamos efetuar a pesquisa no Sistema em que é feito o cadastro, caso contrário não será possível à emissão da Guia 2018 e para que seja validado, deverá ser efetuado o pagamento da taxa cadastral na rede de atendimento do Banco do Brasil”, comentou a responsável pelo cadastro do CCIR em Siderópolis, Jéssica Lúcia Destro.

PARA QUE SERVE O CCIR?

O CCIR, documento fornecido pelo INCRA, constitui prova do cadastro do imóvel rural, sendo indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender. Sem a apresentação do CCIR os proprietários, titulares do domínio útil ou possuidores a qualquer título de imóvel rural não poderão, sob pena de nulidade, realizar as mencionadas operações. “Precisamos estar em comum acordo com a justiça e realizar todos os cadastros possíveis, assim os direitos serão preservados e ainda impedem qualquer problema futuro”, ressaltou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE