• Cersul lança projeto de Eficiência em Timbé do Sul

    Iniciativa desenvolvida pela Cersul junto com a Satc será levada a escolas da rede pública de cinco cidades.

Cersul lança projeto de Eficiência em Timbé do Sul

19 Fev, 2018 11:04:15 - Educação

Timbé do Sul (SC)

Na manhã de terça-feira (20) a Cersul, em parceria com a Satc, lançará oficialmente na Escola Estadual de Timbé do Sul o projeto pioneiro em Santa Catarina denominado “Educação para Eficiência”. A iniciativa envolve alunos do 1º ao 9º ano das escolas públicas e municipais dos cinco municípios que a cooperativa atende, sendo eles: Timbé do Sul, Meleiro, Ermo, Morro Grande e Turvo. O evento inicia às 9h.

O projeto será referência na região e contará com uma casa eficiente construída em um contêiner. Ali serão apresentadas formas de economia de energia, entrega de material didático, explicações e  acompanhamento da equipe de profissionais da Cersul e da Satc.

“Faz um tempo que estávamos pensando em um projeto deste porte, que tivesse como base a educação e conscientização, e que envolvesse alunos, educadores e a comunidade. E com a aprovação e  apoio da ANEEL, estamos felizes em poder trazer para nossa região este projeto pioneiro e inovador”, declara o presidente da Cersul Everton Aldir Schmidt.

Um dos objetivos é estimular o consumo racional e consciente de energia elétrica, bem como estimular nos alunos e comunidade o interesse pelo assunto, reduzindo assim os riscos de acidentes por uso inadequado de instalações e equipamentos elétricos. Todo projeto tem a aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que também é a grande incentivadora nesse assunto.

A primeira etapa, já realizada, foi de capacitação. A equipe de professores dos cursos de Engenharia Mecatrônica e Tecnologia em Automação Industrial da Faculdade Satc preparou os educadores da rede pública para o projeto. “De nada adianta repassar dados apenas para os alunos se são os professores que estão com eles todos os dias e precisam ter subsídios para esclarecer as dúvidas”, afirma o coordenador do Núcleo de Eficiência Energética da Satc João Mota Neto.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE