• Cerimônia instalará 2º vara da comarca de Jaguaruna nesta segunda-feira

Cerimônia instalará 2º vara da comarca de Jaguaruna nesta segunda-feira

22 Nov, 2018 17:11:00 - Geral

Jaguaruna (SC)

Acontece na segunda-feira, dia 26, a solenidade de instalação da nova vara da comarca de Jaguaruna. A cerimônia está programada para acontecer às 10h com a presença de magistrados, autoridades locais e regionais, servidores e profissionais que atuam na comarca, convidados e comunidade em geral. A Vara Única da comarca passará a denominar-se 1ª Vara, com competência nas ações de natureza cível, de família e de infância e juventude, e a nova unidade instalada será a 2ª Vara, que atuará em feitos criminais e de execução penal, Fazenda Pública e aos registros públicos, entre outros. Tais competências podem ser revistas após seis meses de instalação.  

O juiz Gustavo Schlupp Winter, responsável pela até então Vara Única, passará a responder pela 1ª Vara, enquanto o juiz Rodrigo Barreto será o titular da recém instalada 2ª Vara. Composta pelo município sede, Jaguaruna, Treze de Maio e Sangão, com abrangência sobre 32 mil habitantes, a comarca registra aproximadamente 27 processos em trâmite.

A instalação da vara foi aprovada no dia 19 de setembro, por unanimidade, em sessão administrativa do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Segundo estudo do TJ, ingressam em média 875 processos por mês na comarca.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE