Cerimônia do Fogo Simbólico dos Jasc será em Brusque e congresso técnico acontece

19 Out, 2017 15:17:27 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

A Sociedade Esportiva Bandeirante (SEB), clube mais tradicional de Brusque, receberá na quinta-feira, 19, às 20h, a Cerimônia de Acendimento do Fogo Simbólico dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A solenidade, há 31 anos, anuncia para todo o estado o início da maior competição esportiva de Santa Catarina. 
A SEB que foi o principal palco de competições da primeira edição dos Jasc e das demais edições realizadas no município (1965, 1985, 2000 e 2010), volta a ser o cenário da cerimônia do fogo, que, nos últimos anos estava sendo realizada na Arena Brusque.

Segundo o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Jr., o Vadinho, utilizar a estrutura da SEB faz parte do resgate da história dos Jasc. “Olhar para o futuro e buscar o desenvolvimento requer que você também se volte para o passado e resgate a história para que o evento seja visto com ainda mais valor. E os Jasc precisam dessa valorização. Isso é um grande motivador aos nossos atletas”, disse. São aguardadas autoridades de diversos municípios participantes, sobretudo de Brusque, berço dos Jogos Abertos, e de Lages, sede desta 57ª edição, além de autoridades que estarão representando o Governo do Estado, que promove o evento, e seus apoiadores.

Congresso técnico

Na tarde desta quinta-feira, 19, a partir das 14h30, terá início o congresso técnico da etapa estadual da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) no Serrano Tênis Clube, em Lages. No congresso, entre outras coisas, os representantes dos municípios participantes conhecerão seus adversários por meio do sorteio que definirá a composição das chaves das modalidades coletivas, além de outras orientações técnicas referentes à competição.

O encontro servirá também para os organizadores instruírem os participantes sobre as especificidades de cada modalidade (inclusive as que não participarão do sorteio e terão congresso técnico específico às vésperas do início de cada modalidade) e para orientações do município-sede sobre o evento, além da logística da competição. 

Durante à tarde desta quarta-feira, 18, técnicos da Fesporte e Comissão Central Organizadora (CCO) dos Jasc estiveram reunidos no Ginásio de Esportes Jones Minosso, em Lages, discutindo os últimos detalhes do congresso técnico e também sobre a infraestrutura dos Jasc. A etapa estadual da 57ª edição dos Jasc será realizada de 3 a 11 de novembro, em Lages e é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages. 

Participarão dos Jasc aproximadamente 4,6 mil atletas de mais de 90 municípios disputando 46 troféus em 27 modalidades: atletismo, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, taekwondo, natação, remo, tiro (armas curtas, armas longas e ao prato), triathlon, xadrez, basquetebol, bocha, bolão 16, bolão 23, futebol, futsal, handebol, punhobol, tênis, tênis de mesa, voleibol e vôlei de praia.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE