• Cerco de Jericó atrai milhares de fiéis a cada dia

Cerco de Jericó atrai milhares de fiéis a cada dia

22 Set, 2016 09:16:28 - Variedades

Criciúma (SC)

A Catedral São José celebra, desde domingo, 18 até o próximo sábado, 24, o 4º Cerco de Jericó. Milhares de fiéis participam das missas que estão sendo celebradas três vezes ao dia: às 07h30min, às 15h e às 19h30min. Na tarde de hoje (21), a missa que contou com bênção da saúde e do sal, foi presidida pelo padre Avelino de Souza, da Diocese de Tubarão, e contou com a presença, além de todo povo de Deus, de convidados da indústria, comércio, imprensa e Criciúma Esporte Clube.

Com o tema “Derrubando as muralhas pelo poder da oração” e lema “Agindo Deus, quem impedirá?” (Isaías 43,13), o Cerco já reuniu mais de 10 mil fiéis nesses primeiros quatros dias de realização. As missas estão sendo acompanhadas por internautas de várias cidades, de outros estados e até mesmo do exterior, por meio das transmissões ao vivo promovidas pela Pastoral da Comunicação da Paróquia São José, na página do Facebok da Catedral (www.facebook.com/Catedral-São-José-1112543408772193).

Sonhos são novidade nesta edição

Além de proporcionar momentos de avivamento espiritual, o Cerco também oferece uma opção atrativa para alimento do corpo. Pela primeira vez, uma equipe de voluntários da Paróquia São José está produzindo sonhos. O objetivo, com a venda, é de arrecadar fundos, a fim de cobrir o investimento na peregrinação dos jovens à Jornada Mundial da Juventude realizada na Polônia, em julho passado.

Segundo a coordenadora paroquial da Pastoral Vocacional, Simone Lobo, mais de 10 mil sonhos já foram vendidos até agora, só nesta quarta-feira, cinco mil deles, e a procura tem aumentado a cada dia. A venda ocorre das 11h30min até por volta de 16h30min, sendo que cada sonho custa um real (R$ 1,00). Mais de 30 voluntários estão envolvidos, diariamente, na ação. “Fico emocionada e feliz, pois Deus dá muito para a gente. Minha família me apóia. Estou a semana toda aqui e vou para casa só para dormir. É muita emoção ao ver tanta gente ajudando, quando o padre motiva. É cansativo, mas gratificante. Vale a pena!”, declara Simone.

Programação

21/09 - Quarta-feira
Tema: O agir de Deus pela nossa fé.
19h30min: Missa com a passagem da Arca com o Santíssimo Sacramento (Pe. Eloir Borges - Paróquia Nossa Senhora da Natividade)

22/09 - Quinta-feira
Tema: O agir de Deus em nossas famílias.
07h30min: Missa (Padres da Paróquia São José)
15h: Missa (Pe. Gabriel Manarim Dalmolin)
Convidados: Clubes de Serviços e Assistenciais: Lions, Rotary, Bercinho do Amor, ATUPAN, AFASC, Bebê Shalom, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Ecarijo, Construindo Ponto a Ponto, Associação Beneficente São José.
19h30min: Missa com a passagem da Arca com o Santíssimo Sacramento e Novena a Nossa Senhora Desatadora dos Nós (Pe. Márcio Vignoli - Arquidiocese de Florianópolis)

23/09 - Sexta-feira
Tema: O agir de Deus em nosso trabalho.
07h30min: Missa (Padres da Paróquia São José)
15h: Missa (Pe. Gilson da Silva Pereira)
Convidados: Idosos, Portadores de Deficiências, Profissionais da Saúde, Avós, Grupos da Terceira Idade, APAE, AMA, Samaritanas, Asilo São Vicente, Hospitais e Clínicas, IEE. Diomício Freitas.
19h30min: Missa com a passagem da Arca com o Santíssimo Sacramento (Pe. Antônio Vander - Paróquia São Donato)

24/09 - Sábado
Noite da vitória
07h30min: Missa (Padres da Paróquia São José)
15h: Missa das Crianças (Pe. Joel Sávio)
Convidados: Catequistas, Catequizandos e Pais.
18h: Missa com a passagem da Arca com o Santíssimo Sacramento e derrubada das muralhas (Pe. Antônio Júnior)

Durante todos os dias, logo após as missas, haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento, das 08h às 15h e das 16h às 18h. 

Pontos de Estacionamento
Rua João Pessoa (em frente à Auto Escola Santinho, ao lado do Detran)
Rua Santo Antônio (em frente ao Itaú, ao lado da Caixa Econômica Federal)

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE