• Levantamento também mostra tíquete médio de R$ 172 e contratação de temporários

Cerca de 60% dos lojistas preveem vendas melhores neste Natal

08 Dez, 2017 10:07:01 - Economia

Criciúma (SC)

Após longo período de recessão econômica, finalmente o otimismo volta a figurar no comércio varejista. Em Santa Catarina a previsão dos lojistas é de que este Natal seja de compras reforçadas. A sensação positiva é compartilhada por 59,2% dos consultados em levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC). Outro dado relevante é o tíquete médio, que deve girar em torno de R$ 172. Os lojistas também projetam, com base nos anos anteriores, os itens mais procurados - vestuário (48,78%), calçados (31,71%) e eletroeletrônicos (19,51%). Sobre a contratação de temporários, 24,6% deles afirmam que pretendem contratar durante o período de maior movimento no comércio.

A aplicação do 13º salário será equilibrada, sendo que a estimativa é de que 54,6% dos clientes utilizem o recurso extra para compras relativas ao período, enquanto 45,% devem aproveitá-lo para quitar dívidas. Realizado junto a 400 empresas associadas com atuação no varejo nas 20 cidades catarinenses de maior potencial de consumo, a consulta é o retrato mais fidedigno à realidade econômica catarinense, em função da proximidade com a data.

Horário especial deve movimentar comércio de Criciúma

Neste final de semana inicia o horário diferenciado de Natal do comércio de Criciúma. Além do tradicional Sábado Mais, neste dia 9, com atendimento até as 17h, no domingo, dia 10, as lojas ficam abertas das 16h às 22h. Durante a semana, entre os dias 11 e 15, as lojas estendem seu atendimento até 21h.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal