• CER Unesc participa do Fórum Catarinense de Doenças Raras

    Lisiane Tuon ministrou palestra na Assembleia Legislativa 

CER Unesc participa do Fórum Catarinense de Doenças Raras

27 Fev, 2018 15:59:17 - Educação

Florianópolis (SC)

O 6º Fórum Catarinense de Doenças Raras, promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) iniciou nesta terça-feira (27/2) com a palestra da coordenadora do CER Unesc (Centro Especializado em Reabilitação), Lisiane Tuon. Em sua fala, a professora da Universidade abordou as políticas públicas voltadas para a pessoa com deficiência.

O evento é direcionado para familiares dos pacientes e profissionais da área de saúde. O objetivo é compartilhar informações sobre as novidades no diagnóstico e tratamento das enfermidades, que acarretam deficiências e limitações aos pacientes.

“Capacitar os profissionais que atuam na área da saúde e proporcionar conhecimento para a população é uma das principais metas do encontro. Através da ação, incentivamos o governo a dar mais atenção as necessidades dos pacientes que não possuem acesso ao tratamento de doenças raras”, afirma Lisiane.

Com uma equipe multiprofissional, o CER atende pessoas com deficiência física, intelectual e ostomia, junto as Clínicas Integradas da Unesc. Através dos encaminhamentos, mais de 50 mil pacientes já foram atendidos e reabilitados na unidade.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança