• Unicesumar inaugura novo polo com capacidade para 3 mil alunos

Centro Universitário será inaugurado na cidade de Criciúma

27 Dez, 2016 16:19:05 - Educação

Criciúma (SC)

A Unicesumar inaugura mais uma unidade no dia 12 de janeiro, desta vez a cidade de Criciúma foi a escolhida para receber o quarto polo no Sul do Estado. Desde a autorização do Ministério da Educação (MEC), em 2016, para a instalação de 186 novas unidades em todo o Brasil o trabalho está sendo intenso.

Mais de 400 mil reais foram investidos no novo polo que tem capacidade para atender 3 mil alunos e vai oferecer 37 cursos de graduaçãoe 26 de pós-graduação. O diretor da Unicesumar, polos de São José, Florianópolis e Imbituba, Vilmar Coelho, explica que escolheu Criciúma por ser referência no Estado. “É uma cidade estratégica no sul de Santa Catarina e referência mundial no setor cerâmico. No âmbito nacional, também é destaque pelo forte setor de confecções, além de ter muitas riquezas culturais. A presença da Unicesumar contribuirá ainda mais para o desenvolvimento da região”, afirma.

Autoridades e a comunidade estão sendo esperadas para o evento, que está marcado para ocorrer às 19h.  Uma apresentação sobre a modalidade também será realizada para explicar como funciona o método EAD. “Há muitas dúvidas da população sobre a metodologia e existem mitos que precisam ser desmistificados. Quem hoje estuda em instituições sérias pelo EAD, só tem elogios à metodologia. A qualidade do ensino a distância da Unicesumar é a mesma do ensino presencial”, afirma Vilmar Coelho.

O novo polo da Unicesumar fica na Rua Coronel Marcos Rovaris, 125, no Centro de Criciúma. Mais informações sobre os cursos da Unicesumar no site: unicesumar.edu.br/ead. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE