• Centro Tecnológico Satc amplia contatos com empresas catarinenses

Centro Tecnológico Satc amplia contatos com empresas catarinenses

08 Out, 2018 17:41:17 - Educação

Criciúma (SC) 

Equipe esteve visitando indústrias do Meio-Oeste e Planalto Serrano

Serviços diferenciados na área de calibração de instrumentos de medição são fundamentais para indústrias que querem estar com a produção em dia. Com uma equipe qualificada, o Laboratório de Metrologia (Lametro), integrado ao conjunto do Labsatc, oferece esse serviço às empresas. Entre os clientes estão indústrias das regiões Meio-Oeste e Planalto Serrano de Santa Catarina.

“Realizamos nestas empresas serviços de calibração de controladores, manômetros e instrumentos de medição que são utilizados no controle de qualidade de processo nas indústrias”, informou o gerente técnico do Labsatc, Jefferson Morona. Juntamente com ele viajaram os técnicos do Lametro Valter Mangili e Jefferson Sartor.

O trabalho realizado pelo Lametro permite que sejam analisadas as peças industriais. Os técnicos conseguem avaliar se elas possuem algum tipo de defeitos, falhas, medição de partes de difícil acesso, entre outros pontos. Essa ação pode ser feita nos segmentos industriais variados. “Qualquer tipo de atividade, ou setor, que tenha que fazer medições, sejam de controle de processo ou para garantir a qualidade dos produtos, pode utilizar nosso laboratório”, ressaltou o técnico do Lametro Valter Mangili.

Os profissionais do Labsatc estão preparados para atender a demandas das indústrias. Conforme Morona, agora está sendo desenvolvido um plano de calibração anual para um cliente e também uma metodologia com dispositivo eletrônico. “Isso irá auxiliá-los no controle de qualidade da solda de seus produtos”, disse.

Atualmente, a prestação de serviços é realizada para clientes dos segmentos metalmecânico, plástico, de tintas e alimentos. Na região serrana e meio-oeste, a equipe ampliou os contatos, conversando com indústrias da área de transformação de produtos de madeira e couro. “O Lametro se destaca pelo quadro de técnicos capacitados, pela flexibilidade de atuação, seja em calibrações no local ou em laboratório”, ressaltou Morona.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE