• Centro Regional da Defesa Civil inicia obras em Criciúma

Centro Regional da Defesa Civil inicia obras em Criciúma

29 Mar, 2017 16:28:29 - Geral

Criciúma (SC)

As obras de infraestrutura para receber o Centro Regional de Operações e Treinamento (CROT) da Defesa Civil em Criciúma já começaram. Os trabalhos estão concentrados em terraplanagem, pavimentação, cercamento e instalações de água, luz e esgoto.

O edifício em estrutura modular será instalado no pátio da Agência de Desenvolvimento Regional e contará com disponibilidade espacial para receber instituições de segurança, Defesa Civil municipal e demais interessados para integrarem-se na gestão de desastres e riscos. “Nosso planejamento é que em julho, estaremos colocando o Centro Regional em funcionamento”, assegura o Coordenador Regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira.

Além de servir de base para os municípios da 21ª Agência de Desenvolvimento Regional para atuarem em Defesa Civil, o CROT estará integrado ao Centro Integrado de Gestão de Riscos e Desastres (CIGERD), em Florianópolis, na sede da Secretaria da Defesa Civil, onde os serviços de prevenção e gestão de eventos extremos estão interligados garantindo agilidade de atendimento e diminuição significativa de riscos para a população.

O CROT terá toda infraestrutura tecnológica e equipamentos que possibilitarão o acesso a informações e treinamentos, bem como sistemas de monitoramento com disponibilidade 24 horas para os usuários. O centro faz parte do projeto global da Secretaria de Estado da Defesa Civil em criar, a partir do segundo semestre, um novo sistema estadual de Defesa Civil com objetivo de fortalecer os serviços de proteção e cuidado dos catarinenses. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança