• Unidade será homenageada em sessão comemorativa da Câmara de Vereadores de São José

Centro Educacional Marista completa 21 anos em São José

06 Jun, 2017 10:45:00 - Educação

São José (SC)

Na próxima terça-feira, dia 6 de junho, o Centro Educacional Marista São José receberá homenagem na Câmara de Vereadores do município, pelos 21 anos de trabalho pedagógico desenvolvido no bairro Jardim Zanelatto.

As sessões comemorativas na Câmara de Vereadores de São José têm por objetivo homenagear datas e eventos de significação histórica no município.  Segundo o diretor da unidade, Adriano Brollo, a sessão foi proposta pelo vereador Carlos Eduardo de Souza Martins, através do Requerimento nº 44/2017 com fulcro no art. 103, inciso IV c/c o art. 125, do Regimento Interno.

“Desde seu início, o Centro Educacional Marista procurou integrar-se à comunidade do Jardim Zanellato e desenvolver atividades curriculares e extracurriculares com o envolvimento efetivo das famílias dos educandos e demais moradores do bairro”, explica Brollo.

O Centro Educacional Marista São José, pertence à Rede Marista de Solidariedade e iniciou suas atividades em 1996, no loteamento Jardim Zanellato, em São José/SC, oferecendo Educação Infantil e Ensino Fundamental na região.

Atualmente, a unidade atende aproximadamente 1100 educandos e cerca de 600 famílias, por meio da Educação Básica e da Jornada Ampliada, uma proposta de educação integral onde os alunos cursam o ensino regular e, no contraturno, permanecem na unidade para cursar outras atividades, como expressão corporal nas modalidades teatro e dança, mídia e comunicação, artes visuais e Pastoral Juvenil Marista, na qual são trabalhadas dinâmicas para fortalecimento do protagonismo e cidadania.

“Buscamos proporcionar educação de qualidade com enfoque nos direitos básicos, desenvolvendo a consciência crítica e responsável dos educandos, oportunizando espaços de participação, integração entre escola, família e comunidade, propiciando assim, a vivência democrática, com permanente reflexão do processo de ensino e aprendizagem, visando a formação humana fundamentada na Filosofia Marista, na ética e no desenvolvimento integral dos sujeitos”, afirma o diretor.

SERVIÇO:

Sessão Comemorativa: 21 anos do Centro Educacional Marista São José/SC
Data: 06/06/2017 (terça-feira)
Horário: 19h às 21h
Local: Câmara de Vereadores de São José.
Endereço: Praça Arnoldo de Souza, 38, Centro, 88103-400 São José (Santa Catarina)
Proposição: Vereador Caê Martins

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança