• Centro Educacional Lydio de Brida promove primeira Mostra Cultural

Centro Educacional Lydio de Brida promove primeira Mostra Cultural

17 Ago, 2018 16:09:29 - Geral

Urussanga (SC)

Foram meses de preparação, treinamento das falas e de pesquisa que resultaram na primeira edição da Mostra Cultural do Centro Educacional e Profissional Lydio de Brida. A iniciativa que contou com o envolvimento dos professores, direção e especialmente dos alunos da escola, teve seu ponto alto nesta sexta-feira, dia 17, com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos aos visitantes que estiveram na instituição de ensino.

“Nosso principal objetivo foi o promover a interação entre os nossos alunos, a escola e também as famílias que estiveram aqui nos visitando, conhecendo os trabalhos desenvolvidos durante o período das aulas. É uma importante troca de experiências que promove a motivação e a autoestima”, enaltece a diretora do CEP Lydio de Brida, Andrea da Silva.

Para a diretora de educação de Urussanga, Janea Possamai, a iniciativa desenvolve as mais diversas habilidades nos alunos. “É uma ação que conta com o envolvimento de toda a comunidade e repassa o conhecimento adquirido em sala de aula”, explica Janea.

A atividade iniciou na manhã desta sexta-feira com a abertura, apresentação do Coral Lydio de Brida e apresentações culturais. Após foi iniciada a visita a exposição dos trabalhos da Mostra Cultural. “É muito importante vermos o envolvimento de todos em ações como esta que valorizam o aprendizado, enaltecem o trabalho desenvolvido na escola e possibilita um aprendizado diferenciado”, garante o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE