• Centro de Triagem e Alô Saúde completam um mês com mais de 660 atendimentos

    Os serviços disponibilizados visam atender os casos gripais durante a pandemia de coronavírus

Centro de Triagem e Alô Saúde completam um mês com mais de 660 atendimentos

21 Abr, 2020 19:58:38 - Saúde

Forquilhinha (SC)

O Centro de Triagem Coronavírus e a Central Alô Saúde completaram um mês de funcionamento com mais de 660 atendimentos em Forquilhinha. Os serviços foram disponibilizados pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, para atender as pessoas que estão com sintomas gripais durante a pandemia de covid-19.

“Nós transformamos a Clínica de Especialidades em um local exclusivo para atender os casos suspeitos ou confirmados de coronavírus. Temos a preocupação com uma possível disparada de casos confirmados igual em outras regiões, mas até o momento as medidas de isolamento surtiram efeito e a população deve continuar se cuidando”, declara o prefeito Dimas Kammer.

A Central Alô Saúde recebeu mais de 260 ligações com solicitações de orientação. E no Centro de Triagem Coronavírus foram 310 pessoas atendidas no consultório médico, 87 orientadas pela equipe de enfermagem e três pessoas encaminhadas ao Pronto Atendimento.

A recomendação é que as pessoas liguem para o Alô Saúde, antes de se dirigir ao Centro de Triagem, para informar como se sentem e verificar se há necessidade de atendimento médico ou se é aconselhável o isolamento em casa. “O momento é de prevenção. Precisamos nos cuidar e evitar a aglomeração de pessoas”, lembra a enfermeira responsável da Vigilância Epidemiológica, Giseli Scandolara Bosa.

Em Forquilhinha, até a tarde desta terça-feira, 21, consta no boletim um caso confirmado de coronavírus, dois suspeitos e oito descartados. O Centro de Triagem Coronavírus funciona nos dias úteis, das 7 às 16 horas. Após esse horário, o Pronto Atendimento continua com os casos de urgência ou emergência. E a Central Alô Saúde funciona todos os dias, das 7 às 19 horas, pelo telefone 0800 645 1050.  

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal