• Centro de Referência para pessoas com Autismo é destaque no programa de Alex e Bia

Centro de Referência para pessoas com Autismo é destaque no programa de Alex e Bia

19 Out, 2020 14:24:18 - Política

Içara (SC)

Integrando políticas públicas como: saúde, educação e assistência social, os candidatos a prefeitura de Içara, Alex Michels e Beatriz Vargas, propõe em seu planejamento estratégico a criação do Centro Municipal de Referência para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista. A ideia do projeto é oportunizar mecanismos de apoio para crianças, jovens e adultos acometidos por essa síndrome.

Segundo Michels, o desejo de se aprofundar mais na causa surgiu em 2017, quando conheceu a Associação Beneficente de Apoio aos Autistas (ABAA). “Durante o período que fui presidente da Câmara de Vereadores visitei também o Centro de Atendimento ao Autista Dr. Danilo Rolin de Moura, no Rio Grande do Sul, para entender na prática como podemos oferecer suporte para o desenvolvimento e aprendizagem dessas pessoas”, relatou.

Ainda segundo o candidato, é possível prestar um serviço de excelência, baseado em estudos e técnicas personalizadas para melhorar a qualidade de vida dos autistas. “Somente assim, com ideias novas e incentivando as pessoas que conseguiremos fazer Içara ir pra frente, com coragem, responsabilidade e pensando em todos”, finalizou Michels.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança