• Centro de Referência em Assistência Social é inaugurado em Guabiruba

Centro de Referência em Assistência Social é inaugurado em Guabiruba

03 Jul, 2017 10:37:45 - Geral

Guabiruba (SC)

É na rua São Vendelino, no bairro Lageado que os moradores de Guabiruba serão atendidos no novo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), a partir de hoje. A entrega oficial da obra do Governo do Estado foi realizada pelo Secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), deputado estadual Valmir Comin, responsável pela execução dos serviços, com recursos do Pacto por Santa Catarina.

Comin destacou a importância do momento por ser a sua primeira obra entregue, após assumir a secretaria. Ele disse ainda que só sendo secretário para entender na essência a importância da assistência social como ela é de verdade. “É possível sim fazer a diferença, quando se tem vontade política, política no sentido geral da palavra. Imagine um filho da gente, um neto vivendo condição de extrema vulnerabilidade. O que podemos fazer? O CRAS é prevenção. É a porta de entrada das famílias para a inclusão dos serviços socioassistenciais.”, disse ele.

O prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, pontuou que nem todas as pessoas tem o acesso aos serviços sociais. “Esta obra é muito significativa para atender a demanda que o município tem. O CRAS é uma oportunidade de acesso aos que mais precisam. Temos dificuldades, limitações, temos vontades e muitas vezes falta recurso para a execução, mas estamos empenhados pela busca de soluções cada vez melhores. E o CRAS é uma solução que temos a partir de hoje”, resumiu.

O equipamento é financiado pelo BNDES, no valor de R$ 407 mil. São 169 metros quadrados, construídos dentro dos padrões exigidos de acessibilidade e o espaço físico compatível com o trabalho social que é realizado pelo equipamento.

O Diretor de Assistência Social, Ismael de Córdova aproveitou para enfatizar a importância do trabalho executado no CRAS. “A inauguração é simbólica, o fundamental é o trabalho que se estende por todos os dias. O compromisso de cada um. Quero pedir que não deixem de respeitar as normas técnicas, de ter empenho no trabalho feito com as famílias”, pontuou.

O CRAS conta com sala de atendimento familiar, sala de administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança