• Centro de Educação de Jovens e Adultos unirá EJA e NAES

Centro de Educação de Jovens e Adultos unirá EJA e NAES

28 Fev, 2018 13:49:37 - Educação

Içara (SC)

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a Unidade Descentralizada de Içara (NAES), que ofertam ensino fundamental e médio no município serão integrados em um único espaço. As aulas agora ocorrerão nas dependências da Escola Quintino Rizzieri, no bairro Jardim Elizabete. Além do novo local, a junção também originou um novo nome:  Centro de Educação de Jovens e Adultos de Içara (CENJAI)

Segundo a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni, com a unificação, os alunos contarão com uma infraestrutura ampla e adequada para assistirem as aulas. "O aluno que inicia no Ensino Fundamental, agora pode completar o ensino médio no mesmo local. Antes os locais eram distantes, estando no mesmo lugar facilita a continuidade dos estudos. Com um espaço mais amplo também conseguimos ofertar mais matriculas. No Eja, que é responsabilidade do município, atendíamos em uma escola menor, já no Quintino, ampliaremos significativamente o número de alunos e isso já está acontecendo. Só no Eja já são 200 alunos, antes atendíamos somente 130. ", destaca.

Além disso, a Secretaria de Educação oferecerá transporte gratuito que sairá da rodoviária a partir desta quinta-feira às 18:45, retornando às 22h, também para a rodoviária, onde cada um poderá retornar para os bairros onde moram.

A aula inaugural no novo local ocorre nesta quinta-feira, às 19h30. “Estamos muito contentes com o novo ambiente. Agora temos ar condicionado, refeitório adequado, salas amplas, quadra para educação física, laboratório de informática, espaços que nos auxiliarão na nossa formação” comemora a estudante do EJA, Doris Cristina Mota Rabelo, de 44 anos.

“Ofertar a reinserção do jovem e do adulto no ensino fundamental e médio é transformar histórias. Possibilitando caminhos de inclusão no mercado de trabalho, bem como a ampliação de conhecimento ao cidadão”, coloca o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE