• Centro de Convivência de Vínculo realiza Mostra Artesanal

Centro de Convivência de Vínculo realiza Mostra Artesanal

06 Out, 2016 10:14:48 - Variedades

Cocal do Sul (SC)

Desenvolver ações junto às crianças e adolescentes que buscam resgatar suas habilidades e potencialidades por meio do artesanato é uma das formas que gera resultados surpreendentes em Cocal do Sul. O trabalho é realizado pelo Centro de Fortalecimento de Vínculo do município que atende 35 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. Durante o mês de outubro, uma mostra dessas atividades desenvolvidas durante o ano esta em exposição no hall de entrada da Prefeitura Municipal.


Segundo a orientadora social, Adriana Mattei os trabalhos são desenvolvidos na oficina de artesanato e terapia ocupacional. “Nosso objetivo é valorizar as produções e fazer com que todos possam se sentir capazes de fazer arte e, até mesmo no futuro, utilizá-la como uma fonte de renda”, ressalta.

O trabalho é coordenado pelas orientadoras sociais. Durante a oficina, os alunos realizam colagem, pintura e costura e colocam em prática técnicas como patch aplique, vagonite, fuxicos, feltro e o reaproveitamento de materiais recicláveis. Entre os produtos da mostra estão chaveiros, guirlandas, enfeites de natal, toalhas, trilhos, quadros, potes vidros decorados, entre outros. O espaço foi preparado pelas orientadoras sociais Adriana Mattei, Anice Búrigo Custódio e pela coordenadora da Secretaria de Assistência Social, Lourdete C. Maccari.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE