• Centro de Convivência da Terceira Idade retoma atividades hoje

    Local administrado pela Afasc oferece oficinas gratuitas aos idosos de Criciúma

Centro de Convivência da Terceira Idade retoma atividades hoje

19 Fev, 2018 11:15:40 - Geral

Criciúma (SC)

Com oficinas gratuitas à disposição dos idosos de Criciúma, o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), localizado na rua Honório Búrigo, no bairro Mina Brasil, retoma as atividades nesta segunda-feira (19). Conforme o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano, a expectativa da entidade de assistência social é beneficiar mais de mil idosos com atividades inclusivas.

Realizadas de segunda-feira a sexta-feira, as oficinas aliam conhecimento e diversão, fortalecem vínculos e pretendem garantir o bem-estar dos participantes. “Durante as aulas os idosos se sentem valorizados e fazem novas amizades. O CCTI acaba promovendo a socialização das pessoas na terceira idade e proporciona bons momentos a elas”, comenta Cipriano.

O CCTI oferece oficinas gratuitas de teclado, flauta, violão, canto coral, dança de salão, artesanato, informática, além de atendimentos fisioterapêuticos, odontológicos, entre outras atividades. “Realizamos atividades educativas e buscamos organizar palestras para ampliar o conhecimento dos idosos. Também desenvolvemos o projeto Eu me Lembro, que visa o cuidado aos portadores de Alzheimer e treinamento dos cuidadores”, explica o coordenador.

Idosos interessados em participar das atividades ofertadas pela Afasc devem se inscrever na sede do CCTI, munidos de documentos pessoais e comprovante de residência, ou pelo telefone (48) 3438-8229. O local atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

Monitores são capacitados

Nos últimos dias, em encontros realizados na sede da Afasc e no CCTI, monitores dos 57 Grupos de Idosos da entidade de assistência social discutiram as atividades que serão desenvolvidas em 2018. Os profissionais também foram capacitados para atender os participantes inscritos nas oficinas. As atividades nos bairros iniciam no dia 26 deste mês.

Confira as atividades oferecidas no CCTI da Afasc:

Arteterapia
Artesanato
Ballet
Bocha
Bolão
Canastra
Canto coral
Coreografia individual
Dança rítmica
Dança de salão
Dominó
Fisioterapia
Flauta
Ginástica funcional
Informática
Ritmo de salão
Teclado
Truco
Vivências
Violão
Voleibol

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE