• Centro de Convivência da Terceira Idade passa por repaginação

    Obras já estão em andamento e devem ter fase inicial concluída na primeira quinzena de agosto

Centro de Convivência da Terceira Idade passa por repaginação

26 Jul, 2017 14:42:24 - Geral

Criciúma (SC)

A localização já proporciona uma bela vista da cidade. O trabalho desenvolvido garante manhãs e tardes mais que agradáveis. Agora, o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), mantido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), no Morro Cechinel, passa por uma repaginação completa. As obras, cuja etapa inicial deve ser concluída na primeira quinzena de agosto, tornarão o espaço maior e ainda mais aconchegante e confortável para receber os idosos.

O salão principal, onde ocorrem os principais eventos voltados aos idosos, ganhará novo revestimento e um palco com espaço para apresentações. “As salas das oficinas foram realocadas. Com isso, teremos uma cancha de bocha, que é uma das novidades” destaca o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano, frisando as melhorias na estrutura. “Todo o piso será trocado e, assim, o ambiente ficará mais claro”, aponta.

Outras mudanças também ocorrem por todo o Centro de Convivência. “As oficinas que já existem terão novas salas e novas opções serão disponibilizadas, pois a Afasc sempre busca oferecer o melhor para os mais de 400 idosos que participam das nossas atividades”, comenta, enfatizando o empenho de toda a equipe. “Cada detalhe é pensado para tornar os dias agradáveis aos frequentadores”, enaltece.

Além do espaço interno, a área externa também receberá melhorias. “O estacionamento passará para o terreno ao lado, onde também haverá um local para atividades ao ar livre. Assim, poderemos receber mais ônibus dos visitantes durante os eventos”, salienta.

A repaginação conta com o apoio da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) e da Prefeitura Municipal.


Cuidados em todas as áreas

A preocupação com a saúde dos idosos também se destaca. “Realizaremos, no dia 24 de agosto, um encontro com especialistas para tratar sobre os cuidados relacionados ao Mal de Alzheimer”, enfatiza a presidente do Conselho Administrativo da Afasc, Adriana Salvaro, afirmando que a data será dedicada a levar conhecimentos sobre como prevenção e ainda orientações para quem lida diariamente com os portadores, como filhos, cuidadores e demais profissionais.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal