• Centro de Convivência da Terceira Idade é rearborizado

Centro de Convivência da Terceira Idade é rearborizado

10 Mai, 2017 14:51:43 - Geral

Criciúma (SC)

Dançar, jogar canastra, tocar flauta ou qualquer uma das outras atividades oferecidas pelo Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), mantido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), ficarão ainda mais agradáveis. Isto porque, numa parceria com a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), o espaço, localizado no Morro Cechinel, será repaginado e rearborizado.

De acordo com o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano, o objetivo foi deixar o local ainda mais bonito para os idosos. “Sempre procuramos fazer o melhor para todos que participam das nossas atividades. Queríamos dar uma nova cara ao Centro de Convivência e, para isso, firmamos essa parceria com a Famcri, que prontamente nos atendeu”, salienta, lembrando que, mesmo com os trabalhos ainda em andamento, a melhoria já recebe elogios. “Todos gostaram muito do estamos fazendo, pois o espaço, que já era muito agradável e aconchegante, ficará ainda melhor”, comenta.

Até a próxima sexta-feira (12), mais de 300 mudas serão plantadas por oito servidores da Famcri. “Recebemos a solicitação da Afasc e fizemos um estudo em cada ambiente, agora trabalhamos na repaginação e na criação de uma praça e um novo espaço arborizado em frente ao CCTI”, explica a coordenadora do Horto Municipal, Verlane Leopoldo. “Também faremos a poda nas plantas e árvores já existentes, que ainda serão tratadas conforme a necessidade”, destaca.

O Centro de Convivência, que funciona no antigo restaurante Vila Olímpica, atende mais de dois mil idosos por mês. Para participar das atividades, basta ter mais de 60 anos, apresentar comprovante de residência e Carteira de Identidade.

Mais informações: Daniel Cipriano, coordenador do CCTI – 99640-2630

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE