Centro Acadêmico de Medicina promove conversa sobre obesidade

16 Mai, 2018 16:03:15 - Educação

Tubarão (SC)

A Organização Mundial de Saúde aponta a obesidade como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo. A projeção é que, em 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos estejam com sobrepeso; e mais de 700 milhões, obesos. O número de crianças com sobrepeso e obesidade no mundo poderia chegar a 75 milhões, caso nada seja feito.

Pensando nisso, o Centro Acadêmico do curso de Medicina (Camga) da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), com o apoio da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE), promove a “Conversa sobre Obesidade”, que acontece no dia 23 de maio, às 19 horas, no Salão Nobre da Unisul.

O evento conta com a participação do Cirurgião do Aparelho Digestivo, Dr. Ricardo Reis; da Endocrinologista, Dra. Camila Campos; da Nutricionista Cristini Turatti; da Psicóloga Fernanda Schimitz e da Educadora Física Ana Huber.

No Brasil, a obesidade vem crescendo cada vez mais. Alguns levantamentos apontam que mais de 50% da população está acima do peso, ou seja, na faixa de sobrepeso e obesidade. Entre crianças, estaria em torno de 15%.

A presidente do centro acadêmico, Débora Maria de Souza, fala que o objetivo é instruir a população acerca da obesidade como uma doença, visando o tratamento e também a prevenção. “Unimos uma equipe multiprofissional para esclarecer e alertar as pessoas sobre os perigos da obesidade. Estes profissionais também irão esclarecer dúvidas e falar sobre a importância de um tratamento completo em pacientes pré e pós cirurgia bariátrica”, ressalta.

O evento é gratuito e aberto ao público. Somente precisam realizar inscrição os alunos da universidade, no DCE, até o dia 22, com valor de R$ 2,00 para impressão do certificado.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança