• Central de Merenda é visitada por comitiva de Maracajá

Central de Merenda é visitada por comitiva de Maracajá

27 Set, 2017 16:19:38 - Política

Maracajá (SC)

A experiência da “Central de Merenda” da Prefeitura de Criciúma pode ser implantada em Maracajá e, para isto, uma comitiva da administração municipal, liderada pelo prefeito Arlindo Rocha, conheceu as instalações do equipamento, sendo recebida pelo prefeito Clésio Salvaro. “É uma ferramenta importante, que proporciona qualidade com segurança alimentar, controle efetivo de produtos e produção e, ainda, economia aos cofres públicos”, concluiu o prefeito de Maracajá.

Acompanhado da secretária de Administração e Finanças, Marluci Freitas, da diretora do Departamento de Educação Luciane Valnier, da nutricionista Cláudia de Medeiros e do servidor Adenauer Serafim, o prefeito Arlindo Rocha saiu da Central de Merenda de Criciúma convencido da importância de realizar nova visita ao local acompanhado de diretoras da escola, merendeiras, vereadores e servidores envolvidos no processo da administração e produção da merenda escolar de Maracajá.

A central de Criciúma, inaugurada em 2011, chegou a produzir merenda para todas as 72 escolas do município, mas na administração anterior teve sua atuação reduzida e, atualmente, produz para cinco unidades e cerca de 1 mil estudantes. Além disso, administra a aquisição e distribuição de alimentos para merenda de toda rede escolar e, parcialmente, dos centros de educação infantis da Afasc. Sua padaria produz nove mil pães por dia. A estrutura atual da Central de Merenda, salientou Arlindo Rocha, é exatamente da necessidade da rede escolar de Maracajá. “Um dos problemas de logísticas de Criciúma não existe em nossa rede, que é a distância entre a central e as escolas; no nosso caso a mais distante fica a menos de cinco quilômetros de onde pretendemos montar a nossa unidade”, enfatizou Arlindo, ressaltando a importância de um amplo debate com a comunidade sobre o assunto.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE