• Center Shopping Araranguá lança coleção Outono Inverno 2019

Center Shopping Araranguá lança coleção Outono Inverno 2019

19 Mar, 2019 09:31:14 - Variedades

Araranguá (SC)

Nas vitrines e nos corredores, no sábado (16) o Center Shopping Araranguá foi invadido pela natureza. Em cada peça, os tons marcantes da terra, do vermelho vibrante e as estampas animal print deixaram o ambiente mais próximo da floresta, revelando a campanha Outono/Inverno 2019.

Com o tema Biodiversidade, neste ano, o Center contou com a parceria do iModa, empresa Júnior do curso de Tecnologia em Design de Moda do IFSC Araranguá, que por meio de uma grande equipe, montou o catálogo da campanha. Ao todo, foram apresentados seis subtemas, todos voltados para os elementos presentes na natureza.

O evento de lançamento foi também musical. Dara Leffa, Jaqueline Candido e Mistura Fina trouxeram poesia e arte aos corredores e praça de alimentação do shopping, fechando com chave de ouro o lançamento, que se consolidou como um grande sucesso.

Influencers tornam o evento digital

Todas as novidades foram captadas pelas lentes perspicazes dos influencers digitais e jornalistas da região. Por todos os lados, eles engrandeceram o lançamento, levando aos seguidores da web todos os detalhes de mais um grande evento da moda. O gerente Comercial, Leandro Pereira, comemorou o retorno positivo.

“O feedback dos lojistas, colunistas, jornalistas, digital influencers e do público, foi muito positivo. E neste ano apostamos no diferencial da decoração e de um tema que expressasse bem as novas tendências do inverno, e a equipe do iModa conseguiu atingir este objetivo com perfeição”, comentou Pereira.

Lojas se sobressaíram

Quem andou pelos corredores do Center Shopping, certamente se sentiu mais próximo da natureza. E tudo isso graças ao empenho das lojas, que não mediram esforços para deixar as vitrines com a cara do tema proposto pela campanha. Teve folhas de bananeira, bromélias, cactos, coqueiros e todos os tipos de plantas e flores, que aliado às estampas, cores e tecidos, deixou os clientes a par das novas tendências.

Mas não foram somente as vitrines que mereceram elogios. Muitas lojas também trouxeram o cliente para dentro de seu espaço, promovendo eventos de lançamento da nova coleção.

Saiba mais sobre as novas tendências

De acordo com a assessora de Marketing, Pabla Vieira, o tema traz a expressão “Biodiversidade” e seis subtemas, elencando cores, estampas e tendências que estão em alta nesta estação. “O projeto iModa estudou os biomas mundiais e para cada um deles foram elencadas as principais tendências de moda da estação, como o animal print, por exemplo, que é uma forte aposta, sendo aplicado ao subtema selva; bem como a tendência western e os tons terrosos se encaixam ao ambiente desértico”, detalhou Pabla.

O material trouxe seis moods, que são os chamados mood board, ou painel semântico em português, que são os recortes utilizados na moda quando a peça está em sua fase inicial de concepção. Confira abaixo cada um, e quais tendências eles representam.

Mood Selva
Inspiração: Amazônia, Congo;
Tendências: Vermelho Vibrante e Animal Print.

MoodDeserto
Inspiração: Saara, Atacama, Arábia
Tendências: Western, Tons Terrosos.

MoodPadraria
Inspiração: Rio Grande do Sul, Estados Unidos e Canadá;
Tendências: Western Romântico, mix de estampas.

MoodTundra
Inspiração: Alasca, Sibéria, Animais migratórios;
Tendências: Pele, Glossy.

MoodTaiga
Inspiração: Neve, Aurora Boreal, Noruega;
Tendências: Neon, Glossy.

MoodFloresta Temperada
Inspiração: Serapilheira, Fim de Outono, Austrália, Canadá, Europa e China;
Tendências: Vermelho Vibrante, Xadrez Tartan e Tons Terrosos.

Parceria inédita fortalece novos empreendedores

Formado em 2018, o iModa é uma associação civil sem fins lucrativos do curso superior de Tecnologia em Design de Moda do IFSC de Araranguá. O projeto é idealizado e desenvolvido por Maiara Pavei e Julia Passos, que coordenam atualmente uma equipe de oito alunos do curso. Segundo Maiara, para chegar ao tema biodiversidade, e todo o conceito desenvolvido, foi realizado um workshop com os lojistas do shopping. “E dentro destes temas, montamos um catálogo com um conceito mais amplo para a campanha”, explicou.

O conceito, além de inspirar as vitrines, inspirou também a decoração do shopping. “Trouxemos o mood Selva para a decoração principal, trabalhamos a ambiência exótica da selva unida ao conforto do shopping com folhagens, móveis de madeira de demolição, e os animais com jogos de luzes de forma divertida”, revelou Julia.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE