• Centenas de jovens caminharam rumo ao Santuário SCMJ

Centenas de jovens caminharam rumo ao Santuário SCMJ

24 Jul, 2017 10:40:39 - Variedades

Içara (SC)

Na noite de sábado, 22, cerca de 300 jovens, vindos de muitos lugares da Diocese de Criciúma, participaram da II Peregrinação da Juventude, que teve início com a missa, às 17h, na igreja Nossa Senhora Consolata, em Morro Estevão, e culminou com uma caminhada de pouco mais de 5km, até o Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Morro Bonito, Içara. Entre os muitos jovens presentes, destaque para a delegação representante das duas paróquias de Araranguá (Nossa Senhora Mãe dos Homens e Sagrada Família), que enviaram dois ônibus com jovens acompanhados por agentes da Pastoral Vocacional.

Com cantos e orações, os jovens cumpriram, com tranquilidade, o caminho espiritual, com apenas uma parada para lanche na comunidade de Morro Bonito. No Santuário, a juventude, representante de diversos grupos e movimentos da Diocese, foi acolhida pela religiosa da comunidade Servos Adoradores da Misericórdia, Irmã Tereza das Chagas. Após uma hora de vigília diante do Santíssimo Sacramento, os jovens acolheram a presença de Dom Jacinto Flach, e encerraram o encontro por volta de 22h.


O Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Joel Sávio, afirma que o encontro alcançou seu objetivo principal. “Foi muito satisfatório. Os jovens que vieram trouxeram muita alegria e participaram com muito fervor de cada momento da peregrinação. Sentimos uma calorosa acolhida das comunidades envolvidas e as atividades aconteceram de forma tranquila, fazendo com que os próprios jovens se tornassem protagonistas da ação”, avalia.

Durante o encontro, foi apresentada a proposta de criação de um grupo de jovens que pretendem participar da JMJ no Panamá, em janeiro de 2019.Juntaram-se ao grupo mais 10 jovens, além dos 22 já inscritos para o evento católico mundial.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança