• Censo Agropecuário inicia em duas localidades de Maracajá

Censo Agropecuário inicia em duas localidades de Maracajá

05 Out, 2017 11:27:40 - Geral

Maracajá (SC)

Em uma área compreendida a partir do final da Avenida Getúlio Vargas em direção a Garajuva, até a subestação da Celesc, identificada pelo IBGE como “Vila Cazuza”, e no Encruzo do Barro Vermelho, começou nesta semana em Maracajá o Censo Agropecuário/2017, o maior levantamento de informações estatísticas do setor agropecuário da América Latina.

Serão levantadas informações sobre o uso e a ocupação do solo para fins agropecuários, sendo abordados diversos temas, tais como, a agricultura familiar, informações sobre todos os tipos de lavouras e criações de animais, além dos produtos derivados da atividade agrária como ovos, leite e mel, entre outros, destinados a comercialização.

O recenseador Paulo Henrique Serafim (RG 5692339) está atuando na “Vila Cazuza”, enquanto Loraine Teles Cardoso (RG 469886) está no Encruzo do Barro Vermelho. Segundo Paulo, a primeira semana está sendo produtiva e ele sendo bem recebido pela comunidade. Os dois utilizam colete, boné, pasta e dispositivo de coleta padronizados. O crachá de identificação fica anexo ao colete e nele contém todas informações para identificação do recenseador, bem como o número 0800-721-8181 do IBGE que permite confirmar a identidade.

“É importante que os produtores rurais a recebam bem os recenseadores e prestem corretamente as informações. O resultado de nosso trabalho será uma grande fonte de informações para a sociedade e governo, permitindo-nos conhecer a força de nossa agropecuária e planejar o futuro deste importante setor de nossa economia”, informa Sandriane Naspolini Oliveira, coordenador do Censo Agropecuário 2017 na região.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal