• Cenário de Microcrédito é destaque em Chapecó

Cenário de Microcrédito é destaque em Chapecó

17 Nov, 2017 11:19:47 - Geral

Chapecó (SC)

Chapecó sedia até esta sexta-feira (17) o 3º Encontro do Programa de Microfinanças de Santa Catarina, na Cantina do CESEC.​ A iniciativa é da Associação das Organizações de Microcrédito e Microfinanças de Santa Catarina (AMCRED-SUL) com apoio do Sebrae, Badesc, ​SC Garantias, Prefeitura de Chapecó​ e a anfitriã do evento, Credioeste.

O primeiro dia da programação foi voltado aos presidentes, membros dos conselhos, diretores, gerentes e agentes de crédito, com discussões divididas em dois painéis: “Sociedades Garantidoras de Crédito” e “Meios Eletrônicos de Pagamentos”. Foi realizada ainda a assembleia geral da AMCRED-SUL.

A abertura do evento contou com a presença do advogado Igor Recelly Franco de Freitas, assessor do Ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira. “O Ministério do Trabalho tem essa preocupação com o desenvolvimento econômico do País e quer participar de uma forma mais próxima de iniciativas que fomentam pequenas e médias empresas, refletindo em melhorias na geração de emprego, renda e economia em geral”, afirmou o assessor do Ministro.

De acordo com o presidente da AMCRED-SUL, Júlio Burigo, Santa Catarina é modelo no setor de microcrédito para todo o Brasil. “Por isso realizamos este momento em que temos uma grande reunião de trabalho com oficinais voltadas à facilitação do acesso ao crédito e inclusão digital, tudo para fortalecer ainda mais o segmento”, comentou.

Para esta sexta-feira, a programação está voltada aos associados e convidados e inicia às 9h na cantina do CESEC, com abertura oficial comemorativa ao dia Estadual do Microcrédito. Na sequência haverá três palestras, duas com representantes do Badesc e uma exposição do deputado federal Jorginho Mello sobre Marco Legal das Micro e Pequenas Empresas no Brasil e sua Evolução.

 Também ocorrerá a premiação do Concurso Talentos do Programa de Microfinanças de Santa Catarina 2017, nas categorias: empreendedores e agentes de crédito. Na categoria agentes de crédito, os participantes passaram por uma seleção regional que classificou os três melhores em cada uma das quatro regiões de atuação das associadas à AMCRED. Na categoria empreendedores de destaque, os vencedores do prêmio foram selecionados entre dezenas de participantes, depois de receber a indicação das regionais da entidade no estado. A comissão julgadora levou em conta o histórico do empreendimento, inovação, perfil do empreendedor e o impacto social do negócio.

“Estamos muito felizes em sediar este grande evento de microcrédito e contribuir para o incentivo e fortalecimento do setor. Tivemos um ótimo encontro de abertura e temos boas expectativas para o segundo dia, com as palestras e as premiações que valorizarão agentes e clientes”, concluiu o presidente da Credioeste, Ivonei Barbiero.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança