• Cenáculo de Pentecostes reúne centenas de fiéis em Criciúma

    Evento organizado pela Renovação Carismática Católica ocorreu neste domingo (11)

Cenáculo de Pentecostes reúne centenas de fiéis em Criciúma

12 Jun, 2017 15:05:28 - Variedades

Criciúma (SC)

O maior evento anualmente realizado pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Criciúma ocorreu neste domingo (11). O Cenáculo de Pentecostes, celebrado na Capela Santa Luzia (após transferência de local), reuniu mais de mil fiéis ao longo do dia.

O coordenador da RCC de Criciúma, Gilmar Ricardo, fala sobre a alegria para o movimento em celebrar o encontro por mais um ano. “O Cenáculo de Pentecostes em nossa diocese é uma união de todos os grupos de oração, um propósito de Deus para que todos possam experimentar o batismo no Espírito Santo”.

A presença da juventude no evento também deixa o coordenador feliz e esperançoso para o futuro. “A Renovação Carismática e a Igreja Católica tem essa graça. A palavra de Deus ela vai dizer que quando estamos no espírito ele faz nova todas as coisas e este jeito novo que a Igreja trouxe através do movimento é algo que mexe com o coração do jovem pra ele se unir em busca do caminho certo”, destaca.


O pároco da Catedral São José, padre Antônio Júnior, comenta sobre a importância do Cenáculo de Pentecostes para a Diocese de Criciúma. “Para nós católicos, é sempre uma oportunidade de reavivarmos dom o espírito que habita em cada um de nós, e de uma vez mais clamarmos à Deus. Sem o Espírito Santo não existe Igreja Católica, ele é a alma, o alento, o sofro e o anima da nossa Igreja”.

Além do evento deste domingo, o sacerdote lembra que os católicos vivem um ano diferenciado. “Pra nós é uma ano bastante especial. Estamos celebrando 50 anos da Renovação Carismática, os 100 anos de Fátima e os 300 anos de Aparecida, estes são razões e motivos para agradecer à Deus”.

O evento iniciou às 8 horas deste domingo e terminou após a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, com início às 16 horas. “Me sinto feliz em poder participar deste momento tão especial para a igreja como um todo e em nossa diocese, ver tantas pessoas reunidas para celebrar a descida do Espírito Santo, 50 dias após a Páscoa, é motivo de louvar ao Senhor”, comemora o bispo.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE