• Feriado também será de conscientização à população sobre a proliferação do mosquito Aedes Aegypti

Cemitérios de Criciúma estão preparados para o Dia de Finados

28 Out, 2016 13:27:48 - Geral

Criciúma (SC)

Os cemitérios municipais de Criciúma estão preparados para receber a população para o Dia dos Finados, 2 de novembro, próxima quarta-feira. Funcionários da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana realizaram trabalhos de manutenção e melhorias no entorno dos locais para facilitar o acesso e deixar o ambiente mais agradável aos milhares de visitantes que devem se dirigir aos cemitérios para prestar homenagens aos entes queridos.

“Durante a semana foram reparadas as pinturas e realizado trabalhos de roçada e limpeza. E devido ao aumento do tráfego nesses locais, também realizamos a ampliação dos acostamentos para aumentar a segurança dos condutores e pedestres, além de evitar congestionamentos”, comenta o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, José Sérgio Búrigo.

Combate à Dengue

Durante a manhã do feriado agentes de endemias do Programa de Combate à Dengue do município estarão reunidos no Cemitério Municipal São Luiz para conscientizar os visitantes da importância em não deixar recipientes que possam acumular água parada. Nos outros cemitérios da cidade foram colocados cartazes alertando a população.

Oito equipes distribuirão panfletos de orientarão. “No Dia dos Finados aumenta muito o número de recipientes nos cemitérios da região, ficando vulneráveis ao acúmulo de água parada. Para evitarmos problemas posteriores, a conscientização da população é fundamental e, para isso, estaremos reivindicando que os visitantes tomam esse cuidado para que não contribuam para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti”, explica a coordenadora municipal do programa, Louise Romansini.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança